sábado, 23 de maio de 2009

A CORRENTE DO BEM

Ontem me emocionei lendo o relato do Make a wish.
Não somente pela historia de Yume, mas de como uma pessoa pode tocar a outra.
Seja com sorrisos, com palavras com erros e acertos.
Nesses últimos meses mihares de pessoas se viram aficionadas por Max e Fran.
Dois ex-desconhecidos que hoje povoam mentes e corações cheios de esperanças.
Esperança que nos faz crer que sonhar vale a pena, que acreditar em si é fundamental, que lutar é o mínimo a se fazer, que o impossível não existe que o amor é vital, que recomeçar é necessário e que o melhor exemplo é ser e VIVER.
Para alguns, a esperança é um dia poder encontrar, tocar, nessas duas pessoas que o tocaram da forma mais sincera e pura. O ADMIRAR.
Os fãs, admiradores, os defensores, os assim conhecidos MAXINE.
É impossível não se render a eles, é impossível não se divertir com eles.
Um exército feroz e alucinante, suas armas? Humor e Lealdade.
Quem tem uma torcida dessa não precisão ser “batizado” não, os peregrinos maxine já os santificam.

Durante o programa, o empenho deles em entender e proteger o casal era surreal.
A luta para que a verdade fosse mostrada, que a dignidade não fosse vedada.
O engajamento nos paredões, o incrível paredão com a Ana, nunca um domingo foi tão virtual, a Corrente do Bem. Todos os MSN com o nick “ O dedo cai mais a Ana SAI” .
Foi cansativo, exaustivo, mais muito divertido, e valeu a pena, aquele foi um domingo inesquecível, o dia que um povo venceu a Vênus Platinada, que imagem linda de se recordar, que maxemoção!
E isso tudo, muito por obras desses “perseguidores”, dos apaixonados maxine, da organização e seriedade que eles mantiveram durante o programa, Pela forma jovial de fazer justiça, de fazer prevalecer à verdade.

O jogo acabou, mas a paixão não. E esses adorados fãs continuam protegendo o casal de qualquer injustiça, injuria e exigindo respeito.
São ansiosos por noticias, fotos, informações, querem ser presentes, estar presentes.
A devoção que essa torcida tem por Fran e Max é de Louvar, a doação de carinho,
Tempo, a benevolência, a estima em cada ação, a cada manifestação de ternura.
Os Maxine fizeram e fazem diferença,
Aos Maxine, por mais distantes que estejam de seus admirados (não vou colocar ídolos, acho raso nesse caso) se sentem amigos dos dois, Amigo torce, amigo protege, amigo sofre, amigo chora, amigo se alegra, amigo AMA, amigo faz a diferença.
E essa torcida, fez e faz e continuará fazendo.
Aos destemidos Maxine, os leais maxine, os admiráveis maxine, os Jovens Maxine, os infantis maxine, os velhos maxine, os alegres maxine, os devotos Maxine, os incansáveis maxine, os loucos Maxine, os adoráveis maxine.

Aplausos a vocês maxine, Soldados do Bem, Amigos dos Benhês.
AMIGO
"Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que normalidade é uma ilusão imbecil e estéril”Oscar Wilde


Parabéns Fran E Max, vocês não conseguiram apenas uma torcida vibrante, vocês conquistaram a admiração e carinho, um bando de amigos apaixonados, apaixonantes!

Bruna Presmic, Obrigada por não deixar essa platéia orfã.


OBS: A Torcida Maxine é composta por uma diversidade de pessoas. Sem distinção gente, se houver uma próxima reunião, encontro em qual beco for que os convidados sejam por fidelidade e não idade.
Como dizem os sábios poetas, O amor não tem idade!

domingo, 17 de maio de 2009

O Cara.

Fiz esse blog para falar do universo da televisão.
E dentro desse universo existe o BBB.Confesso ainda respiro esses ares...pq o bbb9 foi alucinante, pra quem pode acompanhar a verdade...acredito que falarei muito ainda de BBB e pós BBB, mas agora vim aqui pra esclarecer uma questão.
O texto "O nome do jogo" foi muito mal interpretado para alguns.
Não sou francinatica e nem maximinizada, sou Framax ou maxine..como preferirem escolha de vocês.
Os dois foram as pessoas mais merecedoras de todos os BBBs de uma final. E em uma final só um ganha,certo?
Errado. Os dois ganharam, na verdade a final foi 65% maxine X 35% segunda .Se Fran ganhasse, teria muito do coração de max no “titulo” , como tem muito do coração de Fran na Merecedora vitória de Max

Não confundam, o “eu” achar que a Francine fez o caminho do BBB9, com desrespeito a Vitória e a trajetória de Max.
Denegrir a Imagem do Max, nem o padrinho mágico conseguirá.
Max é Max.
Max em valores morais, e éticos
Max Talento (Me apaixonei pela arte dele), Max caractér, Max Dignidade, Max hombridade
Max integridade, Max lealdade,Max carisma, Max exemplo
Max , HUMANO!
Max , O Cara do BBB9.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

O NOME DO JOGO!

Momento Replay...
Já faz mais de um mês que o bbb9 acabou, mas mesmo assim quero expressar a minha visão do jogo, mesmo que tardia, mas ta ai:



A globo teve em mãos um produto classe A para começar o ano, sua nova temporada.
Foi o BBB 9.
Pela primeira vez assisti um BBB via ppv, e fiquei 2 vezes admirada. Como um programa tido como de baixo nível é interessante e como a globo jogou no lixo o que poderia ser pra ela melhor edição de todas.
Não sei se foi por cisma ou implicância com alguns participantes que foram o charme do bbb9.
Mas de certo só quem acompanhou em PPV pode apreciar com deleite, as emoções humanas escancaradas ali, observamos atentos as transformações daqueles ex- desconhecidos, a descoberta deles mesmos, as paixões, a lealdade, a amizade, a raiva, a inveja, o jogo de interesses, as traições veladas, de ver como a covardia é feia, intrigas e o MEDO.
Discutimos em casa qual foi o momento exato que as pessoas tiram suas fantasias e se mostram um jogo de gente grande, uma pressão só pra quem pode e se interessa.
Um programa sem um vilão e mocinho definidos, o bem e o mal estavam dentro deles, e era só esperar o momento certo de cada um deles para se aflorar, ou melhor, teve a sua exceção, mas isso fica para mais adiante do texto.
Foi interessante ver como as pessoas reagiam com seu sentimentos, suas angustias suas desconfianças com o jogo em si.mas BBB não é jogo de estratégia, não é jogo racional, é total e exclusivamente passional, ali é sentimento 24h ou amamos ou odiamos, dependendo da semana tudo mudava eles tocavam a gente. Pode se dizer que é um jogo de quem errar menos. Num conjunto de virtudes e falhas, mas o que é errar na jaula?
A avaliação não é somente para o melhor jogador, mas sim para quem ali julgamos ser a melhor pessoa do grupo, a humana, a corajosa, a merecedora, a pessoa que representou a edição.
Essencial? Carisma, boa índole,valores e muita, mas muita SORTE!
Agora quem viu somente a edição, não viu o jogo por completo, assitiu um jogo direcionado, um jogo de boicote, e persuasivo, um jogo amarrado.
A Produção teve os seus méritos, inovou, o muro foi uma grata surpresa, o quarto branco dava pânico em quem estava na casa, e os castigos, foram CASTIGOS mesmo, sempre muito divertidos, pra quem olhava desse lado da telinha.
Mas definitivamente o material humano foi desprezado pela edição.
A produção coloca um muro separa a casa em dois grupos, depois crucifica um grupo por se unirem emocionalmenteInventa um site de inscrição, onde todo mundo se conhece e pune 2 participantes por terem se comunicando antes da casa. Como Assim??? Foi tudo obra de vocês, assumam, e não questionem.
E como forma de punição, faz uma edição ludibriosa desses participantes, boicotam, questionam cada ação deles, cada passo, cada palavra...

Tentam transformar pessoas duvidosas em queridas, a Vovozinha maquiavélica e arrogante vira a vovó bondosa e protetora, a netinha egoísta e vingativa em a netinha altruísta e imatura, sim, sei.
As duas fizeram um jogo ardiloso, pesado, tentando destruir qualquer relação que pudesse competir com a delas, coisa de gente fraca, mas não conseguiram ir muito longe, não foi tão fácil nos enganar.

Tentaram transformar a falsa pudica Maíra em puritana, a fofoqueira, traiçoeira e dissimulada Maira em perseguida, essa Pedrinho, você pegou pesado..fez me rir.


É por essas que Fico pensando será que era necessário o muro, acredito que os semelhantes se atraem, é só ver fora da casa quem anda com quem, como diz minha mãe, porcos andam com porcos.

O BBB 9 Deixou de passar a história mais engraçada e emocional de um BBB
A história de Max e Fran, a verdadeira história.
Da menina jogadora que entra no jogo com o coração envolvido fora da casa, Do homem sofrido e desiludido no amor...eles se encontram, se encantam, se apaixonam, e vivem uma história real, como se fosse aqui do lado de fora da casa...as tentações, as crises, as intromissões de seus “ amigos” , enfim o amor e seus percalços.

E agente aqui de fora se envolve, sofre, torce, ri e se apaixonam por esses dois malucos, história de novela e a gente ali vendo e vivendo com eles, cada passo, cada briga, cada crescimento, cada emoção....foi uma viagem inesquecível.

Nunca dois participantes foram tão perseguido no jogo, pela direção, que não se perdoou por ter proporcionado a eles, terem se conhecido antes da casa.Foi uma metralhadora, perguntas capciosas, edição tendenciosa, cobranças, facadas o cartão postal, este lido em voz alta na casa, ordem da direção( Flavio não foi obrigado a ler )

Acredito que quando Priscila e Flavio afloraram seu lado sombrio a produção comemorou, era como se fossem representantes deles dentro da casa.

Esse foi um ponto marcante nessa trajetória, o caminho que Flávio e Pri escolheram para si, a Maledicência.

Priscila teve mais sorte, ganhou a simpatia dos patrões, foi protegida e transformada na edição.
Na reta final jogou sujo, escolheu os ângulos para chorar, alias só chorava para o espelho, invocou a mãe, num ato de extremo mau gosto, falava sozinha sempre pontuando um lado imaginário dela, ela criou uma Priscila que eu realmente gostaria de conhecer, porque se mostrassem a verdadeira Priscila ela teria vergonha, e se arrependeria até a eternidade por entrar no programa.
Ela pode ser lutadora, o que for, mas amiga? Não, ela não foi. Bondosa?Não, ela não foi.
Mostrar um outro lado sem ser o da mulher só corpo, a sexy? Não, não conseguiu, nem tentou quem leva meia dúzia de calçinhas vermelhas para distribuir sabe muito bem a imagem que quer passar
Flávio nem disfarçar conseguia , era de dar dó, um cara que entra a 1000 por hora no jogo e se perde era tanta insegurança, tantas explicações que não cabiam no jogo.
Ele foi o cara mais enlouquente do lado B, mas seu medo de ir para um paredão o deixou cego, seco, sem vida....ah! Flávio se você tivesse ouvido suas amigas, digo Mi e Fran.
Se sua inveja não fosse tão desmedida, se sua covardia não controlasse você, mas o SE não existe e Flávio se resumiu a isso....Um cara pequeno.

No início do texto comentei sobre as exceções, vamos a elas.

Milena, nunca um texto do Bial foi tão preciso, essa sim mulher de fibra que não se esconde. A mulher com alma de adolescente que se joga, que ama, que vivi como se tudo fosse acabar em 15 minutos, intensa, leva a vida, como deve ser levada, LEVE.

Não teve a pretensão de mostrar o que não era, não fabricou uma imagem, a mais leal amiga dentro do confinamento, a protetora, a destemida e sentimental Milena, que caiu na bobeira de Ralf em acreditar que Max armava, arquitetava pelas costas...Ah! se acreditasse nos seus instintos , se voltasse aos primeiros dias de lado B , se ela tivesse usado um pouco mais a cabeça, não teria votado em Max, mostraria sua força também numa posição, Pri não teria comprado a aflição dela, poderiam ter votado em Flavio e tudo seria diferente, Milena ganharia fácil de Flavio, seria a final perfeita...Seria...ai esse SE!

Max, o preparado, é o que ele dizia e diz, mas faltou um pouco de mágica no caminho de Max.
O Sedutor Maximiliano entrou bem na casa, garoto de 30 anos transbordava carisma, logo se transformou em favorito, ao mostrar uma imagem marcante e cativante.
Mas por não querer se posicionar dentro da casa, acabou cedendo espaço para outros participantes, Ana foi uma que cresceu com o espaço deixado por Max, ela era briguenta, mas se posicionava , defendia sua idéias suas opiniões, e sua Naná.
Tudo o que faltou para Max, ele se encolheu no jogo, e no momento dele se mostra, se posicionar fugiu, Tremeu, temeu.
A briga de sua namorada com a traíra Maíra seria seu ponto,seu momento, ele não queria comprar lado, mas comprou. Comprou o lado de Maira, não digo isso por ele não ter ido tirar Fran da discussão no banheiro, mas por minutos antes, dentro do quarto do líder Max desdenhou de Fran, esculachou Fran, os olhos de Maira brilhavam a cada palavra dita contra Francine, mas como tudo é justo na vida isso se virou contra ele mais tarde, Maira contou fantasiando ainda mais a história para Josi, Priscila e por ai foi a fofoca, a descrença no sentimento dele por Fran, a Frieza dele com ela, ele usando ela no jogo, não foi Francine que colocou na cabeça das pessoas, não foi ela que induziu ninguém foi as informações que ele passou de graça para a traíra e isso se tornou uma dúvida eminente em outros participantes que questionavam .Como quem está apaixonado pode dizer tais coisas? Como pode torcer contra?
Mas a perdição e a salvação de Max tinha um nome, a menina Francine. Foi ela que deu colorido para o jogo preto e branco de Max, ela deu sopro de vida que ele precisava, ela emprestou sua emoção pra ele, ela deu coração a história do homem de lata.
E assim Max foi retornando o caminho perdido, voltou a ser o Max que sabia dosar o jogo, ser divertido, e nos fez enamorar por ele de novo.
E nesse joguinho do SE...ai se Max tivesse dado mais credibilidade a Fran, ah! se ele tivesse a ouvido mais! A História seria mais bela ainda.

Francine, essa sim pode bater no peito de orgulho.
Digna, sem falsa moral, leal, protetora e humana, essa foi a Boneca de pano que virou gente grande aos nossos olhos.
Francine se enrolava pra falar trocava letras e era quase impossível entender seu raciocínio, quase impossível, era só ter disposição e não discriminação para o entendimento.
Fran, leu o jogo como ninguém dentro da casa, tem uma sensibilidade de arrepiar, ela podia não saber ao certo o porque da birra com Maira, mas ela sabia que de lá não saia coisa boa.
Acredito até na razão nesse caso, Maira insistiu tanto pra ser a nova amiga de Fran, que logo ela percebeu o Jogo da dissimulada, no caso da briga com os meninos, Maira com seu jeitinho vou tentar te enganar tentou colocar Fran contra Milena, dando a entender que sabia demais, e que Mi não era confiável. Ainda bem que Francine não era influenciável, como afirmou Maira fora da casa. Fran sabia quem era Milena, já dividia com ela um mês de cumplicidade, e já tinha passado um dia com Maira, tempo suficiente para descobrir quem se escondia por detrás dos brincos de brilhantes. Pra mim, foi ali que Fran começou a entender a Traíra Maira.
Existem coisas que não se explicam, se sente.

Francine, deu ritmo ao jogo, ela levou com ela a Alegria do lado B, a irreverência, a juventude, com Fran na casa, sempre era uma surpresa, ela podia acordar com seu saco do ódio, mas era só dar o tempo dela que seu humor preciso acordava.
Com Fran o inesperado podia acontecer, não existia rotina, ela movimentou a casa.
Fran foi honesta com seus adversários, não usou a história de seu pai para comover as pessoas.
Poderia, muitos fazem um jogo de coitados e frágeis.
E foi a partir desse momento que Fran se sentiu segura no jogo, ali ela perdeu sua fragilidade, ela se libertou.

Quando Priscila começou a contar a triste história de seu pai e sua mãe, Fran ouvia atenta, observava a amiga, compreendia, mas em um instante ela fala:
- Minha história é um pouco parecida com a sua, MAS quando sairmos daqui te conto. Não era mais preciso, mas Fran mostrava mais uma vez a pessoa honesta no jogo, em nenhum momento apelou, Fran foi a menina levada que rezava todas as noites antes de dormir, quieta sem alarde, sem propaganda.


As meninas do lado A que tanto criticavam o olhar de Fran, era fácil saber o porquê quando se encontravam no olhar de Francine se enxergavam, se viam pequenas, elas tinham medo de se deparar consigo mesmas, Fran desnudava as verdades escondidas atrás de coitadisses, e elas precisavam se esconder, o tempo que fosse necessário, não podiam ser descobertas.
Francine realmente tem olhar diferenciado, um olhar sem culpas, um olhar que diz, eu sei, mas eu espero, um olhar enigmático da mulher por detras das roupas coloridas.

Fran viveu o BBB como ninguém, se entregou se assumiu.
Se alguns foram covardes em boa parte do jogo e outros em algumas ações, Francine foi o oposto, Fran foi à destemida, a corajosa.
Não teve medo de errar, de ser julgada de ser ela mesma.
Se não gostou, foi lá e disse, se sentiu injustiçada, foi e disse, se invocou foi lá e resolveu.
Qual o problema em ter ciúmes, é um sentimento humano. Qual o problema de ter o seu tempo de pensar quando brigava com alguém. Qual o problema em não gostar de alguém.
Se errou, foi lá pediu desculpas, pediu perdão, se comprometeu.
Será que já pediram desculpas para as bobagens ditas a ela no confinamento?
Francine se desprendeu de qualquer peso, explanava seus defeitos como se fossem qualidades, e nos fazia rir

Seus defeitos, o EXCESSO, ser passional demais, acreditar demais, defender os amigos demais, ser extrovertida demais, amar demais, ser demais perto de tantos menores.

Se Max mereceu ganhar o jogo? Sim, ele foi equilibrado é um cara 1000.
Foi Justo, acredito que não.
E no jogo do se...
Se a torcida não fosse a mesma
Se não tivéssemos que escolher
Se tivéssemos votado mais
Se tivéssemos uma noite de descanso após paredão da Ana
Se não possuíssemos o habito de achar que mulher bonita faz Um milhão rápido aqui fora.
mas o SE não existe
Mas o nome do bbb9 sim, e o nome deste jogo foi
Francine Piaia.

Aqui Jaz Padrão Globo de qualidade?!

Mês de Abril, é dada a largada para aqueles que gostam de Tv é o inico da nova temporada da Rede Globo.
Programas já consagrados, voltam reformulados, com uma nova roupagem, e é a estréia de novos programas.

O que seria para ser o mês de novidades, de surpresas, se transforma em um mês do “ai de novo, acho que já vi isso em algum lugar, o que fizeram com o programa ou put’s voltou pior....quando não é, ai q saco pensei que tinha acabado.

A Poderosa já não é mais a mesma, os profissionais mega qualificado não tem mais tanta criatividade. Se tiveram ?!...

Acredito que temos assunto para alguns meses, mas vamos começar com um programa que foi modificado demais o ex charmoso programa vídeo show e o acoplado vídeo game.

O vídeo show foi idealizado para que nós telespectadores pudéssemos estar presente nos bastidores da tv.
E a gente criou uma intimidade com esse mundo, com os artistas, conhecemos os profissionais que fazem tudo acontecer.
Mas para que tudo isso se tornasse possível, sempre fomos agraciados com excelentes apresentadores (atores), e cada um a sua maneira deixava sua marca, sem tentar ser o programa, ou atrapalhar. Acho que como eu, muitos acham que Miguel Falabella foi o a cara do vídeo show.

2009 o programa ganha um novo diretor de núcleo, e muda seu formato, com isso vem na bagagem 4 apresentadores, 2 deles me surpreende. Giovanna, se deixarem ela tem um futuro brilhante como apresentadora, ela tem time, tem humor, desenvoltura, é talento. O Outro é o André, nunca fui fã dele, nem no antigo vídeo show não gostava , mas ao vivo, ele ta dando um banho, apresenta o programa com uma leveza, parece ser a coisa mais fácil do mundo, seu senso de humor é na medida exata, e quando faz as entrevista é melhor ainda, ele deixa uma certa cumplicidade com quem é entrevistado, me surpreendeu.


Luigi está caricato, over, ele tenta passar uma tranquilidade , mas não consegue está muito preso. Não acredito na evolução dele como apresentador e ponto.
Agora vamos falar da Fiorella, meus DEUS!
Se como atriz não convencia, imagina como apresentadora alguém precisa avisar a certas pessoas que beleza não é talento.
Ela não tem empatia com o público, à insegurança dela atrapalha os companheiros deixa o clima tenso, é risível a apresentação dela.
A oferta deve ter sido muito boa mesmo, para ela não pensar que precisaria de tempo para se preparar, ela queimou etapas, e isso pode ser prejudicial à carreira dela.
Mas imagino que como o diretor dela é teimoso ela também deve ser, então vamos ter que aturar o desespero na apresentação, e rir, porque rir é o melhor a se fazer.
Eu daria um conselho a lá capitão Nascimento: Fiorella, PEDE PRA SAIR!!!!!
Agora dó, eu tenho da maravilhosa apresentadora Angélica.
O que fizeram com o vídeo game devia dar cadeia!

Eu ainda custo a acreditar na transformação pífia que fizeram, todo o charme a graça do programa nos foi arrancado a sangue frio. Fizeram de um programa delicioso, engraçado um programa comum aliás, pior que comum, sofrível, uma “merreca”.
É isso transformaram um programa que trazia artistas e cantores mais próximos do publico se divertindo e nos divertindo, que no fim ajudava instituições, a um programa medíocre onde quem ganha a semana inteira perde tudo e sai com uma batedeira.
Que inovação, quanta criatividade, Globo tá com tudo hein, que pena que pena!!!
Cenário é palco, embalagem, se não tiver conteúdo, se não tiver gente capacitada pouco importa a qualidade e o tamanho as luzes.
Resumindo:
Vídeo show, mesmo com a apresentação de alguns ainda se salva porque o programa se sustenta, mas o vídeo game com uma excelente apresentadora não sei não.

O programa, não tem mais o produto que queríamos ver , não sei se tem salvação não...espero que o programa volte a ser o que era, que respeitem quem criou, se não será pó fim ....
GAME OVER!!!