sábado, 23 de maio de 2009

A CORRENTE DO BEM

Ontem me emocionei lendo o relato do Make a wish.
Não somente pela historia de Yume, mas de como uma pessoa pode tocar a outra.
Seja com sorrisos, com palavras com erros e acertos.
Nesses últimos meses mihares de pessoas se viram aficionadas por Max e Fran.
Dois ex-desconhecidos que hoje povoam mentes e corações cheios de esperanças.
Esperança que nos faz crer que sonhar vale a pena, que acreditar em si é fundamental, que lutar é o mínimo a se fazer, que o impossível não existe que o amor é vital, que recomeçar é necessário e que o melhor exemplo é ser e VIVER.
Para alguns, a esperança é um dia poder encontrar, tocar, nessas duas pessoas que o tocaram da forma mais sincera e pura. O ADMIRAR.
Os fãs, admiradores, os defensores, os assim conhecidos MAXINE.
É impossível não se render a eles, é impossível não se divertir com eles.
Um exército feroz e alucinante, suas armas? Humor e Lealdade.
Quem tem uma torcida dessa não precisão ser “batizado” não, os peregrinos maxine já os santificam.

Durante o programa, o empenho deles em entender e proteger o casal era surreal.
A luta para que a verdade fosse mostrada, que a dignidade não fosse vedada.
O engajamento nos paredões, o incrível paredão com a Ana, nunca um domingo foi tão virtual, a Corrente do Bem. Todos os MSN com o nick “ O dedo cai mais a Ana SAI” .
Foi cansativo, exaustivo, mais muito divertido, e valeu a pena, aquele foi um domingo inesquecível, o dia que um povo venceu a Vênus Platinada, que imagem linda de se recordar, que maxemoção!
E isso tudo, muito por obras desses “perseguidores”, dos apaixonados maxine, da organização e seriedade que eles mantiveram durante o programa, Pela forma jovial de fazer justiça, de fazer prevalecer à verdade.

O jogo acabou, mas a paixão não. E esses adorados fãs continuam protegendo o casal de qualquer injustiça, injuria e exigindo respeito.
São ansiosos por noticias, fotos, informações, querem ser presentes, estar presentes.
A devoção que essa torcida tem por Fran e Max é de Louvar, a doação de carinho,
Tempo, a benevolência, a estima em cada ação, a cada manifestação de ternura.
Os Maxine fizeram e fazem diferença,
Aos Maxine, por mais distantes que estejam de seus admirados (não vou colocar ídolos, acho raso nesse caso) se sentem amigos dos dois, Amigo torce, amigo protege, amigo sofre, amigo chora, amigo se alegra, amigo AMA, amigo faz a diferença.
E essa torcida, fez e faz e continuará fazendo.
Aos destemidos Maxine, os leais maxine, os admiráveis maxine, os Jovens Maxine, os infantis maxine, os velhos maxine, os alegres maxine, os devotos Maxine, os incansáveis maxine, os loucos Maxine, os adoráveis maxine.

Aplausos a vocês maxine, Soldados do Bem, Amigos dos Benhês.
AMIGO
"Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que normalidade é uma ilusão imbecil e estéril”Oscar Wilde


Parabéns Fran E Max, vocês não conseguiram apenas uma torcida vibrante, vocês conquistaram a admiração e carinho, um bando de amigos apaixonados, apaixonantes!

Bruna Presmic, Obrigada por não deixar essa platéia orfã.


OBS: A Torcida Maxine é composta por uma diversidade de pessoas. Sem distinção gente, se houver uma próxima reunião, encontro em qual beco for que os convidados sejam por fidelidade e não idade.
Como dizem os sábios poetas, O amor não tem idade!

20 comentários:

  1. lindo ,tudo que escreveu ,este amigo sim existe e temos muita emoçao.sabe oque aprendemos de novo,que o amor ,carinho verdade e fedelidade ,tras toda esta emçao e conquista muitos coraçoes com a verdade que nossos olhos que ver .bjos adoro esta sua apg ,vc fala do fundo da alma ,e lindo todos os tres que ja li aqui ,fico imprecionada como vc entra tao profundo sem medo a critica ,mas sim da verdade que mostra sempre em ver ,parabens por ser um ser humano que tbm que conhece oque e o amor ,e sabe dizer pois amor e tenho amigos iguais a vc que me fazer viver e dizer como bom nascer e ver tudo isto acontecer .bjos parabens por tudo que sempre que escreve e de coraçao ...........

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaaaaaa que texto lindo q vc escreveu!!
    Ate me emocionei viu!!
    Parabens , continue assim, nunca pare de escrever!!
    Adoreii
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, adorei.
    INTELIGENTE, BRILHANTE, perfeito.
    Biduca, parabéns, vc escreve mto bem, percebo mta emoção q vem do coração.
    Por favor, continue a escrever, precisamos de pessoas com esse dom, pois assim nossa vida fica mais leve.
    Continue sempre assim.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Biduca, obrigado pelo teu belo texto com a bela mensagem.
    Também muito bem escolhido o texto Amigo de Oscar Wide.
    Gosto muito de ler o que tu escreves, tuas palavras fazem bem ao coração.
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  5. Texto ótimo!!! Qto ao casal delicinha, concordo em gênero, número e grau!!! Eles realmente são pessoas extremamente lindas, por dentro e por fora, incríveis, donos de corações infinitamente raros!!!
    Que Deus os proteja SEMPRE!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. TEXTO LINDO!! EMOCIONANTE E TÃO VERDADEIRO! É MUITO BOM VER OS ESFORÇOS E A LUTA DA TORCIDA RECONHECIDA, VC CAPTOU TODA ESSÊNCIA DE SER MAXINE, O AMOR, A ADMIRAÇÃO, QUE ESSE CASAL DESPERTA EM QUEM OS CONHECE MESMO QUE SÓ PELA TELEVISÃO E QUE ALIMENTA ESSA TORCIDA QUE ME ORGULHO DE FAZER PARTE! PARABÉNS PELO LINDO POST E PELO BLOG, VC CONQUISTOU UMA SEGUIDORA.

    ResponderExcluir
  7. Lindo!

    Sou uma Maxine com muito orgulho.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Sou maxine e te reverencio com a minha alma. Lindo muitos beijos !!!!
    Tania Reis

    ResponderExcluir
  9. Que lindo!!!!!! Perfeito em tudo!!!
    Chorei, desculpa sou uma besta chorona, me emociono muito com leio palavras tão verdadeiras.
    Sou Maxine desde o primeiro dia praticamente, e me sinto exatamente como descreveu, uma amiga que ama muito esses e quer muito protegê-los, defendê-los, apoiá-los, amá-los sempre, sempre
    Lindo, lindo, demais de lindo seu texto
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Se a intenção era fazer chorar, parabéns, vc conseguiu, o seu texto é lindo, amei, e ele discreve realmente tudo que sentimos por eles, o quanto torcemos, amamos,lutamos, brigamos, enfim o quanto eles são adoravéis, com eles aprendemos o que é lutar, e não desistir nunca dos sonhos.E aquele domingo do paredão com a Ana, vai ficar para sempre na minha memória, nunca votei tanto em um paredão como naquele, eu era uma das que o meu dedo cai mais a Ana sai.
    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  11. Tudo que eu sinto e queria dizer....
    Minha paixão por Maxine tranpoe o meu entender.
    Não sei pq amo tanto e não esqueço deles um dia sequer....
    É uma felicidade ter sempre noticias,e saber que estão juntos e apaixonados....
    Cada foto deles de mãos dadas,medá orgulho de ter defendido e votado para a vitoria deles.

    LINDO TEXTO,LINDO NOSSO AMOR PELO CASAL.

    ResponderExcluir
  12. parabéns por tudo que escreve valeu e vale muit apena ser maxine pessoas que mexerão com nossas emoções...valeuuuu

    ResponderExcluir
  13. parabéns pelo belissimo texto
    adorei!!!

    ResponderExcluir
  14. Texto lindo!!
    Tenho muito orgulho de ser uma Maxine!!!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  15. Muito legal ler coisas assim... Lindo texto, pura sensibilidade. Parabens!
    Acho que o Max e a Fran conseguiram mt mais q o dinheiro do premio, mas o respeito e o carinho de milhares de pessoas. Os Maxines sao demais, eu tenho orgulho de me considerar um tb. Pq sao pessoas do bem, pessoas de bem com a vida e mt empenhadas em ajudar.
    Isso eh tao raro no mundo em q vivemos... Q devia servir como exemplo...
    Eu fico feliz de ver q Max e Fran tem esse reconhecimento todo e que venham mais capas d revistas, mais materias e, sobretudo, mt felicidade pra eles. Com certeza merecem! Bjao

    ResponderExcluir
  16. oiii

    sou maxine com muito orgulho bato no peito e os defendo com unhas e dentes amo eles de paixão

    ResponderExcluir
  17. Maravilhoso seu texto,sensível,e expressa toda a verdade do que sentimos e passamos durante esses 3 maravilhosos meses, toda a alegria, toda a tristeza, toda a revolta com as manipulações da tv e, principalmente com a certeza de que quando queremos algo e lutamos por isso, conseguimos.A vitória de Max também é a nossa vitória pois tivemos garra para enfrentar a toda poderosa e jamais desistir, mesmo eles dizendo abertamente que Max não ganharia. Acho que nenhum outro BBB teve, e nenhum outro terá uma torcida tão coesa e lutadora. Parabéns a nós, Maxines,por termos conseguido fazer justiça nesse BBB. Felicidades Max e Fran !!!!!

    ResponderExcluir
  18. O que dizer voce disse tudo parabens .
    Que essa corrente continue firme pois e so o começo vamos que vamos Maxines .

    ResponderExcluir
  19. Atençao Maxines nao vamos falar as noticias que nao sejam Max e Fran ,estao tentando nos usar p

    /divulgar a afilhada deles todos ja sabem quem e valeu

    ResponderExcluir
  20. é isso ai eu nem sei explicar o meu carinho e admiração por eles, simplesmente eu adoro eles e quero o de melhor e tudo que estiver ao meu alcanse , seja nas enquetes, votos etc... eu faço tudo pelos maxine,bjuss e sucesso pro teu blog

    ResponderExcluir