quarta-feira, 13 de maio de 2009

O NOME DO JOGO!

Momento Replay...
Já faz mais de um mês que o bbb9 acabou, mas mesmo assim quero expressar a minha visão do jogo, mesmo que tardia, mas ta ai:



A globo teve em mãos um produto classe A para começar o ano, sua nova temporada.
Foi o BBB 9.
Pela primeira vez assisti um BBB via ppv, e fiquei 2 vezes admirada. Como um programa tido como de baixo nível é interessante e como a globo jogou no lixo o que poderia ser pra ela melhor edição de todas.
Não sei se foi por cisma ou implicância com alguns participantes que foram o charme do bbb9.
Mas de certo só quem acompanhou em PPV pode apreciar com deleite, as emoções humanas escancaradas ali, observamos atentos as transformações daqueles ex- desconhecidos, a descoberta deles mesmos, as paixões, a lealdade, a amizade, a raiva, a inveja, o jogo de interesses, as traições veladas, de ver como a covardia é feia, intrigas e o MEDO.
Discutimos em casa qual foi o momento exato que as pessoas tiram suas fantasias e se mostram um jogo de gente grande, uma pressão só pra quem pode e se interessa.
Um programa sem um vilão e mocinho definidos, o bem e o mal estavam dentro deles, e era só esperar o momento certo de cada um deles para se aflorar, ou melhor, teve a sua exceção, mas isso fica para mais adiante do texto.
Foi interessante ver como as pessoas reagiam com seu sentimentos, suas angustias suas desconfianças com o jogo em si.mas BBB não é jogo de estratégia, não é jogo racional, é total e exclusivamente passional, ali é sentimento 24h ou amamos ou odiamos, dependendo da semana tudo mudava eles tocavam a gente. Pode se dizer que é um jogo de quem errar menos. Num conjunto de virtudes e falhas, mas o que é errar na jaula?
A avaliação não é somente para o melhor jogador, mas sim para quem ali julgamos ser a melhor pessoa do grupo, a humana, a corajosa, a merecedora, a pessoa que representou a edição.
Essencial? Carisma, boa índole,valores e muita, mas muita SORTE!
Agora quem viu somente a edição, não viu o jogo por completo, assitiu um jogo direcionado, um jogo de boicote, e persuasivo, um jogo amarrado.
A Produção teve os seus méritos, inovou, o muro foi uma grata surpresa, o quarto branco dava pânico em quem estava na casa, e os castigos, foram CASTIGOS mesmo, sempre muito divertidos, pra quem olhava desse lado da telinha.
Mas definitivamente o material humano foi desprezado pela edição.
A produção coloca um muro separa a casa em dois grupos, depois crucifica um grupo por se unirem emocionalmenteInventa um site de inscrição, onde todo mundo se conhece e pune 2 participantes por terem se comunicando antes da casa. Como Assim??? Foi tudo obra de vocês, assumam, e não questionem.
E como forma de punição, faz uma edição ludibriosa desses participantes, boicotam, questionam cada ação deles, cada passo, cada palavra...

Tentam transformar pessoas duvidosas em queridas, a Vovozinha maquiavélica e arrogante vira a vovó bondosa e protetora, a netinha egoísta e vingativa em a netinha altruísta e imatura, sim, sei.
As duas fizeram um jogo ardiloso, pesado, tentando destruir qualquer relação que pudesse competir com a delas, coisa de gente fraca, mas não conseguiram ir muito longe, não foi tão fácil nos enganar.

Tentaram transformar a falsa pudica Maíra em puritana, a fofoqueira, traiçoeira e dissimulada Maira em perseguida, essa Pedrinho, você pegou pesado..fez me rir.


É por essas que Fico pensando será que era necessário o muro, acredito que os semelhantes se atraem, é só ver fora da casa quem anda com quem, como diz minha mãe, porcos andam com porcos.

O BBB 9 Deixou de passar a história mais engraçada e emocional de um BBB
A história de Max e Fran, a verdadeira história.
Da menina jogadora que entra no jogo com o coração envolvido fora da casa, Do homem sofrido e desiludido no amor...eles se encontram, se encantam, se apaixonam, e vivem uma história real, como se fosse aqui do lado de fora da casa...as tentações, as crises, as intromissões de seus “ amigos” , enfim o amor e seus percalços.

E agente aqui de fora se envolve, sofre, torce, ri e se apaixonam por esses dois malucos, história de novela e a gente ali vendo e vivendo com eles, cada passo, cada briga, cada crescimento, cada emoção....foi uma viagem inesquecível.

Nunca dois participantes foram tão perseguido no jogo, pela direção, que não se perdoou por ter proporcionado a eles, terem se conhecido antes da casa.Foi uma metralhadora, perguntas capciosas, edição tendenciosa, cobranças, facadas o cartão postal, este lido em voz alta na casa, ordem da direção( Flavio não foi obrigado a ler )

Acredito que quando Priscila e Flavio afloraram seu lado sombrio a produção comemorou, era como se fossem representantes deles dentro da casa.

Esse foi um ponto marcante nessa trajetória, o caminho que Flávio e Pri escolheram para si, a Maledicência.

Priscila teve mais sorte, ganhou a simpatia dos patrões, foi protegida e transformada na edição.
Na reta final jogou sujo, escolheu os ângulos para chorar, alias só chorava para o espelho, invocou a mãe, num ato de extremo mau gosto, falava sozinha sempre pontuando um lado imaginário dela, ela criou uma Priscila que eu realmente gostaria de conhecer, porque se mostrassem a verdadeira Priscila ela teria vergonha, e se arrependeria até a eternidade por entrar no programa.
Ela pode ser lutadora, o que for, mas amiga? Não, ela não foi. Bondosa?Não, ela não foi.
Mostrar um outro lado sem ser o da mulher só corpo, a sexy? Não, não conseguiu, nem tentou quem leva meia dúzia de calçinhas vermelhas para distribuir sabe muito bem a imagem que quer passar
Flávio nem disfarçar conseguia , era de dar dó, um cara que entra a 1000 por hora no jogo e se perde era tanta insegurança, tantas explicações que não cabiam no jogo.
Ele foi o cara mais enlouquente do lado B, mas seu medo de ir para um paredão o deixou cego, seco, sem vida....ah! Flávio se você tivesse ouvido suas amigas, digo Mi e Fran.
Se sua inveja não fosse tão desmedida, se sua covardia não controlasse você, mas o SE não existe e Flávio se resumiu a isso....Um cara pequeno.

No início do texto comentei sobre as exceções, vamos a elas.

Milena, nunca um texto do Bial foi tão preciso, essa sim mulher de fibra que não se esconde. A mulher com alma de adolescente que se joga, que ama, que vivi como se tudo fosse acabar em 15 minutos, intensa, leva a vida, como deve ser levada, LEVE.

Não teve a pretensão de mostrar o que não era, não fabricou uma imagem, a mais leal amiga dentro do confinamento, a protetora, a destemida e sentimental Milena, que caiu na bobeira de Ralf em acreditar que Max armava, arquitetava pelas costas...Ah! se acreditasse nos seus instintos , se voltasse aos primeiros dias de lado B , se ela tivesse usado um pouco mais a cabeça, não teria votado em Max, mostraria sua força também numa posição, Pri não teria comprado a aflição dela, poderiam ter votado em Flavio e tudo seria diferente, Milena ganharia fácil de Flavio, seria a final perfeita...Seria...ai esse SE!

Max, o preparado, é o que ele dizia e diz, mas faltou um pouco de mágica no caminho de Max.
O Sedutor Maximiliano entrou bem na casa, garoto de 30 anos transbordava carisma, logo se transformou em favorito, ao mostrar uma imagem marcante e cativante.
Mas por não querer se posicionar dentro da casa, acabou cedendo espaço para outros participantes, Ana foi uma que cresceu com o espaço deixado por Max, ela era briguenta, mas se posicionava , defendia sua idéias suas opiniões, e sua Naná.
Tudo o que faltou para Max, ele se encolheu no jogo, e no momento dele se mostra, se posicionar fugiu, Tremeu, temeu.
A briga de sua namorada com a traíra Maíra seria seu ponto,seu momento, ele não queria comprar lado, mas comprou. Comprou o lado de Maira, não digo isso por ele não ter ido tirar Fran da discussão no banheiro, mas por minutos antes, dentro do quarto do líder Max desdenhou de Fran, esculachou Fran, os olhos de Maira brilhavam a cada palavra dita contra Francine, mas como tudo é justo na vida isso se virou contra ele mais tarde, Maira contou fantasiando ainda mais a história para Josi, Priscila e por ai foi a fofoca, a descrença no sentimento dele por Fran, a Frieza dele com ela, ele usando ela no jogo, não foi Francine que colocou na cabeça das pessoas, não foi ela que induziu ninguém foi as informações que ele passou de graça para a traíra e isso se tornou uma dúvida eminente em outros participantes que questionavam .Como quem está apaixonado pode dizer tais coisas? Como pode torcer contra?
Mas a perdição e a salvação de Max tinha um nome, a menina Francine. Foi ela que deu colorido para o jogo preto e branco de Max, ela deu sopro de vida que ele precisava, ela emprestou sua emoção pra ele, ela deu coração a história do homem de lata.
E assim Max foi retornando o caminho perdido, voltou a ser o Max que sabia dosar o jogo, ser divertido, e nos fez enamorar por ele de novo.
E nesse joguinho do SE...ai se Max tivesse dado mais credibilidade a Fran, ah! se ele tivesse a ouvido mais! A História seria mais bela ainda.

Francine, essa sim pode bater no peito de orgulho.
Digna, sem falsa moral, leal, protetora e humana, essa foi a Boneca de pano que virou gente grande aos nossos olhos.
Francine se enrolava pra falar trocava letras e era quase impossível entender seu raciocínio, quase impossível, era só ter disposição e não discriminação para o entendimento.
Fran, leu o jogo como ninguém dentro da casa, tem uma sensibilidade de arrepiar, ela podia não saber ao certo o porque da birra com Maira, mas ela sabia que de lá não saia coisa boa.
Acredito até na razão nesse caso, Maira insistiu tanto pra ser a nova amiga de Fran, que logo ela percebeu o Jogo da dissimulada, no caso da briga com os meninos, Maira com seu jeitinho vou tentar te enganar tentou colocar Fran contra Milena, dando a entender que sabia demais, e que Mi não era confiável. Ainda bem que Francine não era influenciável, como afirmou Maira fora da casa. Fran sabia quem era Milena, já dividia com ela um mês de cumplicidade, e já tinha passado um dia com Maira, tempo suficiente para descobrir quem se escondia por detrás dos brincos de brilhantes. Pra mim, foi ali que Fran começou a entender a Traíra Maira.
Existem coisas que não se explicam, se sente.

Francine, deu ritmo ao jogo, ela levou com ela a Alegria do lado B, a irreverência, a juventude, com Fran na casa, sempre era uma surpresa, ela podia acordar com seu saco do ódio, mas era só dar o tempo dela que seu humor preciso acordava.
Com Fran o inesperado podia acontecer, não existia rotina, ela movimentou a casa.
Fran foi honesta com seus adversários, não usou a história de seu pai para comover as pessoas.
Poderia, muitos fazem um jogo de coitados e frágeis.
E foi a partir desse momento que Fran se sentiu segura no jogo, ali ela perdeu sua fragilidade, ela se libertou.

Quando Priscila começou a contar a triste história de seu pai e sua mãe, Fran ouvia atenta, observava a amiga, compreendia, mas em um instante ela fala:
- Minha história é um pouco parecida com a sua, MAS quando sairmos daqui te conto. Não era mais preciso, mas Fran mostrava mais uma vez a pessoa honesta no jogo, em nenhum momento apelou, Fran foi a menina levada que rezava todas as noites antes de dormir, quieta sem alarde, sem propaganda.


As meninas do lado A que tanto criticavam o olhar de Fran, era fácil saber o porquê quando se encontravam no olhar de Francine se enxergavam, se viam pequenas, elas tinham medo de se deparar consigo mesmas, Fran desnudava as verdades escondidas atrás de coitadisses, e elas precisavam se esconder, o tempo que fosse necessário, não podiam ser descobertas.
Francine realmente tem olhar diferenciado, um olhar sem culpas, um olhar que diz, eu sei, mas eu espero, um olhar enigmático da mulher por detras das roupas coloridas.

Fran viveu o BBB como ninguém, se entregou se assumiu.
Se alguns foram covardes em boa parte do jogo e outros em algumas ações, Francine foi o oposto, Fran foi à destemida, a corajosa.
Não teve medo de errar, de ser julgada de ser ela mesma.
Se não gostou, foi lá e disse, se sentiu injustiçada, foi e disse, se invocou foi lá e resolveu.
Qual o problema em ter ciúmes, é um sentimento humano. Qual o problema de ter o seu tempo de pensar quando brigava com alguém. Qual o problema em não gostar de alguém.
Se errou, foi lá pediu desculpas, pediu perdão, se comprometeu.
Será que já pediram desculpas para as bobagens ditas a ela no confinamento?
Francine se desprendeu de qualquer peso, explanava seus defeitos como se fossem qualidades, e nos fazia rir

Seus defeitos, o EXCESSO, ser passional demais, acreditar demais, defender os amigos demais, ser extrovertida demais, amar demais, ser demais perto de tantos menores.

Se Max mereceu ganhar o jogo? Sim, ele foi equilibrado é um cara 1000.
Foi Justo, acredito que não.
E no jogo do se...
Se a torcida não fosse a mesma
Se não tivéssemos que escolher
Se tivéssemos votado mais
Se tivéssemos uma noite de descanso após paredão da Ana
Se não possuíssemos o habito de achar que mulher bonita faz Um milhão rápido aqui fora.
mas o SE não existe
Mas o nome do bbb9 sim, e o nome deste jogo foi
Francine Piaia.

92 comentários:

  1. Olá, gostei muito do texto e da forma como expôs suas opiniões. Prometo reler amanhã, com mais calma. Vou sim linkar seu blog, acho que devemos (nós blogueiros) nos ajudar e dissiminar essa mídia que é onde está a nova audiência, onde todo e qualquer um pode se levantar e gritar sua indignação, sua opinião!

    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  2. Que texto...Disse tudo e mais um pouco.Arrepia,traduz e lava nossa alma.
    Tantos menores e um casal mágico,injustiçado,acuado,mas sobrevivente e pasmem os mortais:mereciamente felizes.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. nossa , voce disse tudo o que eu penso sobre esse bbb, e o nome desse bbb pra mim foi a fran
    e logo atras o max com certeza
    o casal foi apaixonante, bonito de se ver, mas totalmente injustiçado pelas edições
    ´PARABENS PELO BELISSIMO TEXTO
    ADOREIIIII

    ResponderExcluir
  4. Como assim a Fran foi leal? A menina esfregava a vagina em quem lhe era conveniente, fez isso com Noberto, Max, Ralf, Naná... foi o programa todo assim. Mandando mensagens de amor pro Dejota..

    Quer dizer, se Max nao defendia ela é pq nao tinha como.. como defender uma menina q fica falando do pau do Ralf toda hora? E se esfregando em todo mundo e desmerecendo o Max na cara dele? Ah, senhor, vá se foder.

    Francine perdeu merecidamente.

    ResponderExcluir
  5. Vc vai me desculpar, mas pq teceu tantas críticas a Max e só elogios a Fran? ali dentro os dois erraram, mas Max ás vezes errava tentando acertar...já Fran dava muita bobeira!
    Vc esqueceu de citar q ele NUNCA falou mal de ninguém, sempre tentou se sobressair sem depreciar as pessoas e sim por méritos próprios. Ele se posicionava sim, da maneira dele, sem se deixar influenciar por ninguém. E como dizer q ele deu razão a Maíra, se foi ele quem a indicou ao paredão? E antes mais um vez defendendo Fran, indicando aquele q tinha sido o responsável pelo paredão dela, Ralf.
    Max não brigava, não xingava, não concordava com a Fran mesmo ela estando errada, somente por ser sua companheira ali dentro, ele dava suas opiniões sempre com muito respeito e gentileza. É ruim ser assim? Não sabia! Sinto lhe dizer, mas se sim, seus valores são deturpados.
    Foi Fran que num momento de insegurança e impulsividade, jogava a dúvida para o público do caráter de Max, chegou até a dizer q ele chorou mais qnd ganhou o carro do q no vídeo da família. Isso é legal? é bonito de se dizer? Mesmo q tenha sido num momento em q ela se deixou influenciar pelas cobras, mesmo assim, e o que ela tinha vivido com o Max durante os três meses? pq ela não confiava nisso, e confiava no q pessoas maledicentes a diziam?
    Eu amo esse casal, relevei tudo o q Fran fez de errado pq tb adoro ela, mas tenho q discordar sobre o q vc escreveu sobre Max e Fran. Fran não teve nenhuma trajetória exemplar, pisou na bola inúmeras vezes...mas devido a sua insegurança, sim como eu entendo!
    Porém acho errado esquecermos disso só por semos fãs e nos apegarmos apenas ao único vacilo do Max.

    ResponderExcluir
  6. Max guerreiro, amigo, verdadeiro, fiel(foi leal ao lado B até o ultimo momento) e ao invés de agir como as pessoas esperavam q ele agisse(como um troglodita pitty boyzinho) defendia à sua maneira, indicando pro paredão quem prejudicasse Fran.
    Não negue isso, amigo. Defenda sim a Fran, mas sendo justo e condizente com a VERDADE em seus posts.
    Dica ;)

    ResponderExcluir
  7. amei o texto disse tudo q eu penso
    pra mim o nome do bbb foi a fran
    e logo depois o max
    parabens o texto é lindo me emocionei lendo
    muito bom parabenz

    ResponderExcluir
  8. onde eu assino?
    vc tem a mesma leitura de jogo que eu.. é exatamente tudo que vc disse!!
    ahh como eu queria que o se nao existisse!! hahahaha
    beijos e parabens pelo texto.

    ResponderExcluir
  9. Parabens...
    Sua visao do jogo foi a mesma minha...

    ResponderExcluir
  10. Parabens, adorei o seu texto e entendi ao contrario de algumns comentario q colocaram ai, falando q vc ta so criticando o max, acho q as suas criticas em relação a ele sao construtivas e realista. Ele mereceu sim o milhão, mas acho q "se" ele tivesse se entregue mais aos seus sentimentos em relação a fran, ai sim seria perfeito,e como a fran mesmo falar o que ela ganhou de mais precioso do bbb foi o seu benhèe!!!Fran diva sempre!!!

    ResponderExcluir
  11. voce disse tudo que eu queria falar a fran foi tudo no bbb9,ela deu o brilho nesse programa se ela tava dormindo o programa nao tinha brilho,ela encantava nois parabens pela mensagen

    ResponderExcluir
  12. Concordo: realmente Fran movimentou o jogo, sem ela o BBB9 teria sido muuuuuiiiiito monótono. Por uma questão de justiça, no entanto, convém levantar, também, os inúmeros defeitos e deslizes de Fran que, em vários momentos desses 3 meses, me levaram a desconfiar de suas reais intenções. Por que usar o nome do Dejota para se esquivar de Max e, ao mesmo tempo, se colocar como a ninfeta do velho babão e asqueroso e se esfregar no Ralph e ser preterida, conforme ele próprio comentou com Milena? Fran foi responsável por despertar as dúvidas de todos a respeito do casal. Eu, por exemplo, jamais duvidei dos sentimentos de Max por ela, mas acerca dos dela, quanta descconfiança... Fran tb foi responsável por desestabilizar emocionalmente o seu parceiro de jogo e, pior, por denegrir seu caráter. Até mesmo na última noite, foi Priscila quem, mais uma vez, apoiou e acompanhou Max, enquanto Fran colava em Ana, talvez por acreditar que esta e não aquele sairia vencedora no penúltimo paredão. Gostaria imensamente de enxergar um conto de fadas, mas enxergo uma relação normal, cujas arestas e falhas de percurso devem ser vistas e ultrapassadas se o casal quiser de fato permanecer junto e construir uma relação madura.

    ResponderExcluir
  13. CARACA!! VC DISSE TUDO!!aMO O MAX MAS FRANCINE É UNICA PODEROSA INTELIGENTE SENTIMENTAL enfim uma mulher de FIBRA, de CARNE E OSSO!! uma mulher que cresceu emocionalmente, criada de forma libertaria, porém com princípios morais e de amor! Muitos podem perguntar moral??? É falar, de maneira divertida de assuntos polemicos, sem malícia ... diferente de outras pessoas q nos transportava para um clima de bordel.
    Francine a Boneca encantada que num passe de mágica descobrimos mulher é sim o nome do BBB(
    bjs no coração

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo belissimo texto, pela lucidez e pelos bons olhos que você têm...Impressionante como conseguiste resumir tudo que assistimos de uma forma agradável de se ler...Francine Piaia é uma mulher ímpar.
    Estou feliz por alguém conseguir sentir e ver o que eu sentia e vi, mas não soube me expressar tão perfeitamente assim.
    Maravilha!!! Amei muito, para mim têm muita importancia ter vindo aqui te ler .
    Celis

    ResponderExcluir
  15. Parabéns! você conseguiu escrever a verdadeira história do BBB9, e FRAN foi sem dúvida nenhuma o nome desse jogo. Não teve medo de expor seus sentimentos, mesmo muitos não acreditando nela e ficando contra em vários momentos. Como o próprio Max disse Fran foi a principal responsável pela vitória dele, foi seu porto seguro.
    E como faz falta acompanhar eles 24 hrs, Fran com suas palhaçadas divertindo a todos, só com seu jeito de falar já nos fazia rir, e Max com suas imitações fabulosas...

    BBB9 inesquecível com MAxine... saudades eternas

    ResponderExcluir
  16. Tô arrepiada!
    É justamente assim que eu vejo o jogo!
    A Milena, Max e principalmente a Fran eram as pessoas mais dignas desse BBB!
    Eu acho que a Fran foi a alma desse jogo, fez tudo lá dentro, amou, brigou, sorriu, brincou, fez amigos, foi fiel, errou, se expôs, pediu desculpas, ENCANTOU!
    O que faltou a Fran? Nada, ela foi perfeita até nos seus defeitos!
    Belissimo texto, Parabes!

    ResponderExcluir
  17. ADOREI AMBOS FORAM MARAVILHOSOS !!
    PARA MIM UM FOI O COMPLEMENTO TOTAL DO OUTRO!
    ESTE BBB9 NÃO SERIA NADA SEM ELES.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Texto muito bom! Concordo com você em parte...Fran foi realmente a mulher do BBB...se BBB não fosse de fato um jogo...ela sairia dali campeã desde a primeira semana,pq foi big sister...
    Fran é um exemplo mesmo a ser seguido...
    Nao que Fran não estivesse jogando...pq ela tbm admitiu jogar desde sempre,botar a cara pra bater...mas Max assumiu esse fardo(geralmente masculino) pra si...foi leal...tinha pavor de ver sua namorada sequer perto de um paredão...tentou lhe conseguir um anjo...qnd conseguiu um colar o fez...Sinceramente...fiquei com raiva de Fran e Max na msma medida...e apenas em duas situações ...Fran e Max se merecem...foram juntos sobretudo o nome do jogo...serah dificil superá-los em outros BBBs naum soh por formarem um casal real...q de fato naum usa o romance pro jogo...mas pelas pessoas limpas em 99% do tempo...se um errou dznd a inimiga os defeitos de seu par,desdenhar,repensar sua relação na presença da inimiga...a outra parte errou plantando a duvida na cabeça dos amigos em comum dos dois e da vovozinha e netinha que se faziam de anjos...alem de jogar para o publico isso...qnd estava com raiva do namorado...
    erraram na msma medida...se ajudaram na msma medida tbm...tivemos que escolher...mas o q fazemos eh lutar por Fran aqui fora...damos a melhor audiencia...batemos recordes de comentarios..votamos em enquetes...defendemos na lábia com garçon,amiga,vendedora ,etc.
    Max e Fran se tornaram parâmetros,medidores de Bbb's...tds agora serão comparados a eles...e eh isso q faz deles...IGUALMENTE...o nome do jogo(os fãs pra não ter problema..kkk...jah ajudaram):MAXINE...

    ResponderExcluir
  20. MT BOM O TEXTO...

    VC CONSEGUIU PASSAR PRO PAPEL TD Q EU PENSO SOBRE O BBB...
    TD VEZ Q EU PENSO COMO A GLOBO ATRAPALHOU A FRAN SINTO UMA RAIVA DENTRO DE MIM...

    PARABÉNS PELO TEXTO!!!

    ResponderExcluir
  21. Seu texto é maravilhoso. Discordo com alguns pontos, mas cada um tem sua visão e opinião.
    Sim, Max errou naquele momento e pagou um preço caro por isso, vendo despencar seu favoritismo, mas foi por conta da maneira com ele age aqui fora, ensiando a pescar e não dando o peixe. Seu erro maior foi manter a boca fechada num momento crucial, falou demais, mas isso mostrou que ele tbm não tinha medo, que falava o que pensava.
    FRan tbm errou muito, falou muito de Max, falou do tal dj metade do programa quando já estava com Max, no caso do postal se dividiu, foi por isso também que o romance estava desacreditado. Os dois erraram, os dois foram punidos, porque os dois eram os maiores favoritos. Mas pelo percental da vitoria acredito que permaneceu o favoritismo do começo do jogo, Max em primeiro com 34, Fran em segundo (teoricamente)com 30, e o resto da casa em Priscila. Quem foi maior nesse jogo? Ou melhor quem foram os maiores?

    ResponderExcluir
  22. Mah, não inventa a Fran nunca falou que ele não chorou quando viu o vídeo da família, ela disse que ele não derramou a metade das lágrimas quando viu a família NO PAREDÃO do que quando ganhou um carro.

    Não confundam, a Priscila ainda falou, ahh mais talvez em outro paredão ele se emociona mais, tanto que no vídeo da família ele ficou mega emocionado, e a Fran concordou e disse, é principalmente quando ele viu a avó.

    E ainda rematou, esse é o tipo de coisa que eu não tô julgando eu tô só observando, até porque cada um é de um jeito.

    Se vc quiser eu posto o vídeo pra vc ver...

    Também não esqueça que ela falou tudo isso depois de pedir o monstro pra ele, pra ele não receber voto, passou a madrugada inteira ouvindo um monte, todas as meninas detonando ele pra ela, e ela DEFENDENDO, e ainda escutou o que ele falou na piscina, o se ela bater nela tchau... e ainda prometeu cuidar do monstro com ela e não, tudo bem que foi por uma outra coisa que aconteceu que Fran não deu importância mas ele, sim, tanto que na briga que eles romperam estavam discutindo por coisas diferentes.

    E Dorian, a Fran não se esfregava, ela brincava com os meninos, ela é assim, tanto que os mais de 600 namorados que ela falava só foram 4, o lance do Nono por favor ela só era atenciosa com ele, todo mundo deus as costas pra ele, mas ela não, ela disse na cara dele que ele foi traira, que ela não gostou do voto dele no Max... se vc não sabe ela desde nova fazia trabalho voluntário em asilos e agora lá em são paulo fazia também mas não quis dizer em que, porque não queria usar isso.

    Nunca usou sua história com o pai, tanto que se o Bial não falasse ninguém ficaria sabendo, nunca usou da dislexia pra se colocar em posição de vítima. Fran foi muito digna.

    O Max também, acho que ele mereceu vencer, embora eu goste mais da Fran e tenha votado pra ela ganhar, gostei da vitória do Max, e o que importa é que estão felizes juntos.

    ResponderExcluir
  23. caraca,

    me arrepiei com seu post!!!
    é td q realmente aconteceu!!!
    a fran fez a gente enxergar melhor o max, num deixou ele se perder no jogo, fez com q ele sempre mostrasse o lado menino dele!!!

    a fran merecia ganhar o BBB, foi a pessoa q mais se mostrou no jogo, q mais se expos, q mais deu a cara a tapa... enfim, foi a mais verdadeira. num jogo de realidade, isso deveria contar mais q qq coisa!!!

    ResponderExcluir
  24. Cris, eu concordo que ambos erraram, e sim ela falou mal dele, mas ele também falou mal dela tanto ou mais... quando um estava magoado com o outro, como em qualquer relacionamento se fala sem pensar em muita coisa.

    E não acho que Fran tenha ficado dividida com o postal, ela se sentia insegura quanto aos sentimentos dele, a Naná e a Ana ficaram buzinando um monte no ouvido dela detonando o Max e enaltecendo o outro, e ela dizia que se apaixonou pelo Max, mas eu gosto dele, e a Ana ahh mas isso é carência...

    Ele dizia não ciúmes e ela não entendia aquilo, ele também se sentia inseguro e não queria apelar com o romance por isso não falou muita coisa, só que Fran precisava ouvir.

    Falar do Dejota, bem, falar, falar, ela falava bem no comecinho, depois ela escrevia no diária, mas era o mesmo que escrevia pros demais amigos dela, pra mãe, pros alunos, o nome dele era mais um na lista... E posso estar errada, mas o fazia por culpa e por gratidão.

    E magoada com ele na época da Babá, ela falou com a Josi no quarto do líder que não estava dividida nada, e que quando saísse conversaria com o dejota, e que se ele quisesse ser amigo dela, ok, ela inclusive disse que já tinha conversado com o Max sobre isso, e que ela se assustava porque nunca foi dependente de homem e que no BBB ela estava assim com o Max.

    Na reconciliação ela deixou o sentimento falar mais alto e ao vê-lo no paredão só pensou em dar o colo que ele precisava, mesmo todo mundo achando que ele era o vilão, com as coisas dúbias que deixaram no ar sobre o carnaval com o Ralf, ela foi lá, e a partir daí confiou plenamente nele.

    Achei lindo que na final ela pediu no diário que estava feliz de estar ali com o benhê e que votasse neles.

    A vitória do Max foi a vitória dos dois, porque ela realmente torcia pra ele tanto como torcia pra ela, e ele sempre a protegeu de uma maneira velada, embora pra mim não admitisse isso por uma estratégia de jogo mesmo,e se não tivesse sido tão diplomático provavelmente não teriam chegado juntos na final. Um paredão entre eles teria sido formado, por isso a importância de agregar os aliados, Fran era pura emoção e não via isso. Max usava mais a razão, não por gostar menos dela, mas pra preservá-los no jogo.

    ResponderExcluir
  25. MENINAS E MENINOS É MUITO IMPORTANTE
    Votando Gente:

    http://extra.globo.com/
    As ex-BBBs Francine e Priscila acertaram para posarem nua para a Playboy. Qual das duas revistas vai vender mais?
    Da Francine
    (75.42%)
    Da Priscila
    (24.58%)
    up! vamo q vamo
    ps.: essa enquete dura 24 horas, e acaba logo se não votou vote

    é isso aí gente o resultado dessa enquete será publicado e qto mais votos a fofura tiver melhor

    ResponderExcluir
  26. Adorei o texto!!!

    A única coisa que discordo é que acho que os vacilos do Max (que realmente aconteceram) foi porque, em algumas vezes se sentir totalmente perdido e assustado com a intensidade do sentimento que tomava conta dele e tb por sentir necessidade de proteger a Fran. Se ele se mostrasse muito estaria colocando não só o "dele na reta" mas como o da Fran também. Mas os vacilos realmente aconteceram.

    Essa é a minha leitura da situação, posso estar totalmente errada!!!

    ResponderExcluir
  27. Maravilhoso o seu texto

    Esse foi o verdadeiro BBB 9
    Parabéns

    ResponderExcluir
  28. amei seu texto

    pra mim o nome desse bbb9 foi a Fran, pena q a edicao nao mostrou isso, senao ela teria levado facil, facil...

    ResponderExcluir
  29. eu concordo o max errou na hora de nao ter ficado do lado da fran!! mais a fran tambem teve erros, mais todo humano erra!! esse nao pode ser questionado!!! sou fa do max e da fran, mais devo admitir que fiquei com muita raiva quando ele deu espaço a maira, e depois escolacho a fran!! motivo por qual ela foi brigar com maira!! mais ficaava decepcionada com a fran por essa historia do dejota, e nao quere beijar o max na frente dasw cameras!! mais lembrando nenhum humano e perfeito!!! amo deemais esse casal!!

    ResponderExcluir
  30. AMEI, PERFEITO...

    COMO DIZ MAX COM GRANDE PROPRIEDADE EXUBERANTE E NO SENTIDO MAIS AMPLO DA PALAVRA...

    O EXCESSO DE VERDADE DA FRAN, TB FOI SEU PONTO FORTE...

    ENTENDI DEMAIS A FRAN, CHOREI JUNTO COM ELA...
    SORRI, TIVE RAIVA... UMA SIMBIOSE...

    O Q MAIS QUERO ???

    Q ELA SEJA FELIZ !!!

    SARA

    ResponderExcluir
  31. Maravilhoso texto e maravilhosas opiniões!
    Concordo com tudo que foi postado aqui, mas como disse aí acima a Solange, esse BBB foi a história dos dois! Os dois venceram juntos! Um não conseguiria sem o outro! Eles se completaram e se ajudaram! A razão e a emoção, a passionalidade e a inteligência, o coração e a cabeça, a intuição e o raciocínio! Feitos um para o outro! Mereceram a vitória mais que qualquer outro BBB, de qualquer edição!
    Max e Fran! Encontro mágico eterno!
    Para sempre lembrados!
    n ss

    ResponderExcluir
  32. concordo com tudo.Embora seja MAXINE, sempre gostei mais da FRAN. O MAX e o FLAVIO nao tiveram intuiçao suficiente para ver que a MA-ìra, foi palantada ali dentro para acabar com o B e a FRAN enxergou isso , junto com a MI_LADY. Até a PRI, se deixou baldear pro outo lado, se dizendo sentir falta de um papo com conteúdo.Conteúdo de como virar uma Maria Chuteira. Os dois pagaram caro. Flavio saiu com um percentual de rejeiçao e a PRI,julgada por aquelas que tinham conteudo como Garota de programa.Como bem disse caiu na graça dos BOBINHOS, e temos que reconhecer que vai fazer um milhai fácil , pois topa qualquer parada. E a que mais tem trabalho aqui fora. Vai a luta quando precisa. E realmewnte inteligente e usa bem os seus dotes. Agora a FRAN, tem que sair dessa de a namorada do Milionario e começar a trilhar o seu caminho. Amanha se o namoro nao der certo o que ela tera ??.Amar sim , mas com os pes no chão. Acredito que ela e a Assessoria saiba o que esta fazendo, mas acho que ela precisa desvincular o seu nome do MAX profissionalmente, pois ele tem sua arte, e o GANHADOR. e ela precisa procurar o seu lugar ao sol. Talento pra comedia ela tem,

    ResponderExcluir
  33. PARABENS PELO TEXTO, lindo! Fran errou sim, mas como vc disse, quem não errou? mas acertou mais, suas opiniões nunca eram aceitas por seus amigos que tanto defendia, e mesmo assim, ela sempre ficou do lado deles! Max também fez isso, acredito que isso foi um dos maiores créditos que o ajudou, mas ele se preocupava muito com a imagem, já Fran mostrava o que era, sem esconder seus defeitos. Mesmo insegura quanto o sentimento dele por ela, ela resolveu arriscar e ir em frente! DEU A CARA A TAPA MESMO!

    ResponderExcluir
  34. A DEMOCRACIA´palavra de origem Grega, com raízes nos tempos em que as civilizações passavam a organizar-se, de tribos bárbaras em grupos civilizados, ganhou um novo sinônimo:
    INTERNET.
    Os FILÓSOFOS, que disseminavam e formavam, ao mesmo tempo, as bases da DEMOCRACIA, ERAM OIS SEUS PORTAVOZES.
    Atualmente, os prtavozes dessa NOVA DEMOCRACIA chamada INTERNET são os Blogueiros.
    Me sinto bem, tendo a voces como
    DE CARA PRA LUA
    DR BALÃOZINHO
    TICO E TECO
    NA MOITA DO BBB
    CENTRAL DE BOATOS
    .......
    como nossos Paladinos, nossos Cavalheiros da Cruzada moderna
    Falei e disse.

    ResponderExcluir
  35. Revendo os videos das 1as semanas da Fran, percebe-se que os participantes do grupo B já ficaram atentos ao seu favoritismo, pq ela era tudo de diferente que já apareceu num BBB, nao tinha como nao gostar dela e a cada atitude eles se surpreendiam. Tanto que Max e Flavio, Nono tentaram colar nela. A Milena babou por ela já na 2a noite quando ela saiu do quarto descalça e camisola de madrugada para dançar.
    A Pri tentantava tirar as atençoes do Max sobre a Fran. Enqto eles tentavam se aparecer com gestos espalhafatosos, Fran conseguia arrancar admiração com um simples acariciar no Flamingo, e mais uma vez Max e Nono babaram...acho que aí ele percebeu o qto ela seria grande no jogo.
    Leo chegou a falar para o Max se a Fran era a estratégia de jogo dele. Muitas desconfianças pairaram sobre o casal, pq além de se conhecerem, começaram a brincar de marido e mulher no 2º dia, acredito tambem que tentaram se vincular para se protegerem das investidas que falatamente ocorreriam, (Max da Pri e Fran do Nono e Flavio).
    Flavio deixava transparecer nas conversas com Max , que a relação dos dois teria um proposito maior para jogo(Fran nao queria se comprometer pelo DJ).Como Max disse em entrevistas, voce esta no jogo por 1 milhao e só 1 ganha, então ao meu ver Max (mesmo gostando dela ) Flavio e Pri desestabilizavam a Fran por sentir que ela seria uma grande favorita.
    Contudo ele mereceu sim, pq conseguiu ser mais equilibrado, eloquente, e deu para edição final o melhor do seu perfil. Lastimei o 3º lugar para Fran, acho que ela teria ganho de Pri se São Paulo nao tivesse naquela semana tido problemas de conexão em todo estado com o speedy da telefonica.
    Sucesso Fran e Max, apesar de tudo sou Maxine

    ResponderExcluir
  36. parabens

    exatamente como eu vi o jogo fran sempre tinha mais visão que todos ...a sensibilidade dela era a flor da pele ...mas não estamos aqui para julgar ninguem ela sem duvida foi e é a melhor max tem seus meritos senão não seria o campeão , mas a kiwi estar na final a isso não mesmo pura manipulação mas vai fazer o que amo os MAXINES para sempre e torço por eles que fiquem fora da midia pois ela é muito podre e iria só prejudica-los .ELES TEM QUE VICER ESSE AMOR INTENSAMENTE...........

    ResponderExcluir
  37. Admiro o Max. Mas o nome desse jogo é Fran mesmo! Grande menina, grande mulher! Inteira! Max se acorvadou em muitos momentos, facil ganhar assim. Para mim a Fran levou ele a Vitória!

    Essa vitória era MERECIDA DA FRAN!

    VOTEI DESESPERADA NELA!

    Parabens pelo texto! Show! Disse td q penso, não mudo uma virgula!

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Ótimo texto. Disse tudo.
    Acrescentaria só um detalhe, todos os erros de Fran e Max eram decorrentes da insegurança que um passava para o outro.
    Bjos!
    Guet-mg

    ResponderExcluir
  40. SIMPLESMENTE PERFEITA SUA ANÁLISE.

    Já disse uma vez e repito agora aqui, se Max foi "O CARA" do BBB9, Fran foi "O CORAÇÃO" desse programa, que guiou nossos olhares por longos, angustiantes e prazerosos 3 meses!!!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  41. Concordando com tudo. Duas qualidades que me vem a cabeça quando penso na Fran: DEMAIS E SURPREENDENTE.
    Conduzio o jogo, seria justo ela ganhar.

    ResponderExcluir
  42. Perfeito o texto. Fran só não ganhou o BBB porque ela própria abriu mão do jogo em prol do amor que sentia, prova disso é que ficava muito mais feliz com as conquistas do Max do que dela própria. Além disso Fran foi fundamental pra vitória do Max, pois foi graças a ela que ele demonstrou seus sentimentos, seu lado brincalhão, não dando margens para a edição da glodo concretizar seu intuito de tacha-lo como o jogador frio e calculista.

    ResponderExcluir
  43. PERFEITO !!!

    Parabéns, Fran, Max e Milena contaram a verdadeira história do BBB9.

    ResponderExcluir
  44. Você disse tudo!!! Adorei seu texto, puxa vida. A Fran foi quem movimentou o jogo e foi a quem mais injustiçada dentro dele. Por ela ser super irreverente não davam credito e nem a respeitavam. Infelizmente nem o Maxi...
    Parabéns pelo seu exelente comentário!

    ResponderExcluir
  45. falou tudo oq eu sempre achei! Sempre disse que Fran era o nome do jogo, alguns concordavam, mas aqueles que só assistiam as edições... lamentável!

    Adoro o Max, mas quem merecia o prêmio era Francine, COM CERTEZA digo isso!

    ResponderExcluir
  46. ola boa tarde ,hj estou conhecendo sua pag de blog,muito prazer ,recomendada pelo blogbalaozinho,nossa como tudo que escreveu esta lindo e uma das primeiras pessoas que vejo falar tudo da maneira que eu via o jogo ,meu deus vc e um anjo muito obrigada por estas palavras sobre todos e sobre a francine foi tudo muito perfeito esta sim foi o bbb9 em nossas vida ,muito mnais gente precisa saber esta visao que vc teve pois desde que eles começaram a queimar a fran ela nao tem paz e ela parou de lutar pelo o ideal dela aqui fora esta msm precisando ouvir isto de outras pessoas que ela e linda bonequinha de pano que hj e esta mulher maravilhosa que nos vimos ,sabe sou mulher mae de dois filhos mas tudo que sonhava era ter uma filha igual a francine,estou tao emocionada que tudo que via aqui era tudo que sempre quis gritar ao mundo como esta menina mulher e maravilhosa e nao esta cobra que estao criando aqui fora colocando no pedestal .mas valeu estes quatro meses de espera ao ouvir palavras tao lindas e tao inteligente vista de um jogo,bjos pena que ainda estao jogando com ela ,mas deus sabera como protege-la sempre ,seja sempre esta pessoa maravilhosa e muito sucesso para vc que escreveu este blog bbb9 e viu tao lidamente a francine piaia como ela e sincera tchau amei estou emocionada msm..........

    ResponderExcluir
  47. lindo me apaixonei por esta pag de blog ,e mais ainda pela francine,obrigada por estas palavras tao lindas e tao certa que escreveu tomara que mais gente tenha esta oportunidade de ler oque nos aqui lemos ,bjos obrigada por ter coraçao com sentimento dentro dele.pois e isto que nosso mundo precisa de pessoas com visao e com coraçao

    ResponderExcluir
  48. ADOREI.... LINDO TEXTO !!!!
    DISSE TUDO E MUITO BEM !!!!
    NAO SEI ESCREVER BEM E BONITO....
    MAIS SEI DAR O VALOR A QUEM SABE !!!!
    PARABÉNS !!!! PERFEITO !!!!
    ADORO MAX E FRAN !!!!

    ResponderExcluir
  49. Colega... discordo com muitas coisas que escreveu. A Francine pisou muito na bola com Max e com os amigos. Foi a única arrumar problema com o Lado B. Ainda reclamava que não era a preferida de ninguém. A Fran tinha suas inseguranças e descarregava tudo nas pessoas. A Fran não sabia trabalhar isto e nem sabia se expressar. A Maíra foi SIM perseguida. Ela podia ser falsa e um sebo... Mais foi condenada pelos motivos errados. A Milena que influenciou a Fran contra a Maíra (sem a intensão) assim como Ana e Naia e Prí fizeram contra o Max. Como alguém pode ser tão influenciável? Biduca, o Flávio é um cara incrível... você pode julga-lo de tudo, menos dizer que ele agiu de má fé. A diferença é que Flávio sabia argumentar e exercia seu direito de se defender das acusações da Fran para o Max.
    Foi o sempre o Flávio amigo que buscou entendimento com a Fran mesmo ela estando errada. Max é bem grandinho para tirar as próprias conclusões sem se deixar influenciar. Todo mundo sabia se expressar e defendia seus pontos de vista... menos a Fran que partia sempre para o jogo emocional. A Fran tem uma imensa capacidade de amadurecimento e enxergo isto um grande valor, mas ela foi muito ingrata.

    Quanto a Briga com a Maíra, Max a conselhava diariamente... que babaca seira o Max se comprasse uma briga sem saber. A Maíra nunca fez nada para a Fran, muito pelo contrário até ajudou a reconciliar com o Max.

    ResponderExcluir
  50. Adorei!!! Vc parece ter tirado tudo da minha cabeça. Concordo em gênero, número e grau.
    Go Fran!!!

    ResponderExcluir
  51. oir aqui dá pra ver q os "maxines" precisam retirar a primeira parte do apelido pra ficar certo mesmo...bom..alguns maxines...afinal..nem todo fã da fran precisa gostar do Max, né?!

    agora...realmente...tiveram N atitudes de Fran q nao entendi..tipo..Nono roçando a mao nos peitos dela...ela nos paredoes do Maxnunca se posicionava no diario dela...a unica vez q ela assim fez, foi no paredao contra a Ana, Fran qdo brigada com Max e flavio naquela situação das plaquinhas só voltou a falar com Max depois q perguntou 1515425 de vezes a Maira em quem ela devia confiar lá dentro..e Maira respondeu "Max"...como assim a Maira q tinha de dizer a Fran em quem ela devia confiar?!nunca esuqeço do sorrisinho dela la na xepa depois de ouvir a resposta de Maira...nao entendia ela só beijar Max depois de ser cobrada por Bial...

    enfiiiiiiiiiiiiiim...posso tbm listar um zilhao de coisas q, pela minha visao de jogo, nao favoreceram mto à Fran...mas...enfim...

    ResponderExcluir
  52. Parabéns pelo texto, exatamente como penso, Fran foi a única merecedora desse prêmio, por ser uma pessoa verdadeira, que deu sua cara a tapa, corajosa, amiga e muito mais! O nome é Big Brother, mas nesse BBB só houve a Big Sister, espero que aqui fora ela consiga tudo que não conseguiu ganhar lá dentro, dedicação, talento e carisma ela tem e de sobra!

    ResponderExcluir
  53. Ciss.. a Fran é muito insegura.. tinha medo da imagem de Max fora da casa.

    ResponderExcluir
  54. Adorei e concordo com quase tudo. No meu entender os dois mereciam ganhar. Ali um ajudou o outro, apesar de não gostar muito do jeito do Max. Fran sempre brilhou desde a sua entrada na casa...mas tb. se perdeu em alguns momentos. Mas se ela não tivesse nesse BBB9...eu nunca iria assistir. Passei madrugadas acordada...só p ver o q ela ia aprontar, falar, etc...Se pudesse dividir o premio, né??Mas Deus sabe o q faz. Fran é tão iluminada, q aki fora ela conseguira muito mais...não estou falando só de dinheiro...mas em todos os aspectos. Como dizem: ELA É UMA QUERIDA...rsssss
    Beijinhos e até.

    ResponderExcluir
  55. PARABÉNS!!!
    ACABEI DE LINKAR AQUI POR INDICAÇÃO DO BALÃOZINHO, E CONFESSO QUE AMEiiii O TEXTO!!!
    O JOGO JÁ ACABOU E FÃS DO CASAL NEM DEVEM FAZER COMPARAÇÕES ENTRE UM E OUTRO, AGORA É TARDE.
    MAS TUDO QUE ESCREVESTE PRECISAVA SER DITO E DEVE SER LIDO POR MUITA GENTE (ESPERO QUE POR MAX E FRAN TAMBÉM).
    AS MILHARES DE PESSOAS QUE A FRAN CONQUISTOU PRECISAVAM OUVIR ISSO.
    PARA MIM SIM ELA FOI O MOTIVO DE ESTAR COLADA NA FRENTE DA TV NA HORA DE ACORDAR E DE MUITAS VEZES TER IDO VIRADA PRA FACULDADE.
    FORAM TANTAS AS NOITES EM QUE A FRAN BRILHOU: A DA MANDIGA, DO LAGARTO JACARÉ...COMO EU ME DIVERTI COM ELA!!!
    VALEU CADA CENTAVO DO PPV.
    E QUANDO ELA TAVA DE MAU HUMOR OU EMBURRADA COM ALGUMA COISA, IMPRESSIONANTE COMO A CASA TODA MORRIA.
    DEPOIS DA BRIGA DA FESTA EM QUE ESTAVA DE BABÁ O BBB MORREU!!!!
    NADA ACONTECIA!!! NINGUÉM MAIS RIA....
    ENFIM, quem tiver opinião contrária (que totalmente respeito) me desculpe, mas pra mim esse BBB FOI SIM DA FRAN, não como jogadora (o jogo foi do Max que ganhou com méritos) mas o BBB foi da pessoa FRANCINE PIAIA. ELA FOI A PESSOA MAIS REAL, MAIS APAIXONANTE, MAIS ENGRAÇADA, MAIS CARISMÁTICA, MAIS CONTRADITÓRIA, MAIS HUMANA!!!!! E não é a toa que o campeão do BBB9 está com ela.
    BRILHA FRAN!!!!!!
    E para todos os fãs: vamos fazer dela A CAMPEÃ DE VENDAS DA PLAYBOY (não para competir com a Priscila, mas para ganhar merecidamente o seu 1 MILHÃO)

    ResponderExcluir
  56. Adorei o texto e concordo com alguns cometarios, q alguma vzes o Max deixou a desejar em relaçao a Fran. votei mt pra Fran ganha. A Pri ñ merecia fica em 2º.Tudo o q a Fran fazia era questionado. Sobre o anjo p Ana - da Fran foi questionado o da Milena ñ. Os votos no Max - 2 da Pri, o da Milena e Flavio tb ñ.A Fran ñ se escondia atras do Max e sim o Max atras da Fran. Ri, chorei e me apaixonei por eles e torço para q sejam muiiito felizes marga

    ResponderExcluir
  57. Olha eu ate gostei de grande parte do seu post, e respeito sua opiniao mas acho voce exagerou um pouco, ou melhor bastante, na forma como idealizou a Fran, ela é sim uma pessoa maravilhosa, querida, engraçada divertida, irreverente, o BBB nao teria sido o mesmo sem ela, sem duvida, mas a Fran esta longe de ser a pessoa perfeita e inquestionavel que voce pintou! O Max falhou, é verdade, faltou posicionamente algumas vezes e principalmente defende-la em alguns momentos decisivos, concordo, acho ate mesmo que aqui fora ele se deu conta disso, mas ele tambem teve os meritos proprios, o carater e dinidade dele nao foi a Fran que inventou, e isso a gente percebia nas varias conversas isoladas q ele tinha, sem a Fran por perto, principalmente em sua conduta com seus opositores! A Fran o ajudou assim como ele a ajudou pq sinceramente, nao teria sido a mesma coisa a trajetoria dela se ele nao estivesse la, pra ela atormentar o juizo, cobrar amor, carinho, atencao, pra sentir ciumes, nenhum outro homem da casa teve a mesma paciencia e sensibilidade q ele teve, pq sim ele era sensivel e carinhoso com ela em mtas vezes, alias, a Fran precisou e mto da razao do Max pra se manter no jogo! Quantos conselhos uteis ele nao lhe deu? E a conduta da Fran nao foi digamos assim irrepreensivel ne, qtas vezes ela não desdenhou dele? Pq ela podia confiar e conhecer bem a Milena em apenas um mes, e nao podia fazer o mesmo em relação a ele? Quantas vezes a Fran não deixou o Max mal visto com os demais, fez comentarios maldosos, tudo pq ela tinha o direito de questioná-lo e ele nao podia ter o pe atras ocm ela? Antes mesmo da briga por causa da Maíra, a Fran por diversas vezes o colocou em xeque, falando isso inclusive com os opositores dele! Ela contribuiu e mto pela imagem de jogador, de forma negativa, pois ao inves de renater os comentarios maldosos q eram feitos, ao contrario, mtas vezes ate endossava o q era dito, e momentos depois la estava ela atras dele, abraçando, cobrando atençao, mas negando tambem ate mesmo um selinho, ou qualuqer contato carinhoso, pq ela podia, ela tinha o direito. O Max foi julgado e condenado pq q falhou em dois momentos, pelo excesso de razao com que lia o jogo mtas vezes, mas isso nao significou que ele era era desprovido de sentimento, que nao o machucava quando a Fran, por qualquer motivo tolo, jogava por terra a confiança nele, duvidava, o chamava de jogador, o ignorava! E finalmente pq a Fran tinha mais direito a questionar a ter duvidas em relaçao a ele, do que ele em relaçao a ela? Pq ela teve o direito de ficar indecisa quando recebeu o postal, e mesmo apos a semana dificil em q ele recebeu o video da avo dele, que chorou e tudo, ate os sentimentos dele nesse momento foi questionado, dias depois na briga por causa da prova do anjo? E ela teve todo o direito do mundo de esfregar o postal na cara dele, de faze-lo ver, mesmo q nao quisesse, q ela tava sim abalada pelo Djota e mesmo triste, nitidamente abalado tb, ele nao deixou ela de lado, respeitou o momento dela, sem cobranças, mas ela pôde jogar isso na cara dele qdo bem quis? Eu nao falei essas coisas pq nao goste da Fran, nem estou detonando, sou maxine, mas apenas estou te mostrando q da mesma forma que o Max vacilou e teve atitudes questionaveis, a Fran tb errou, tb teve momentos egoistas, em que so o sentimento dela importava, sei que ambos erraram e nao é justo depois de tanto tempo se vir falar q o Max nao era justo, que só ele errou, nao se posicinou e que a Fran foi a perfeiçao em pessoa, a unica com meritos, a unica q teve uma participaçao 100% louvavel! Acho q voce idealizou uma Fran q nao existe, pq ela é sim tudo que voce falou de bom, mas infalivel, nao foi, inquestionavel, mto menos! So um conselho, reveja os videos no youtube, principalmente os videos da semana q o Nono é eliminado e os videos da semana que ela recebe o postal do Djota e depois a semana do drama por causa do castigo do anjo e veja se realmente só o Max foi injusto nesse bbb.

    ResponderExcluir
  58. Adorei o texto quando falou sobre o jogo todo mas não concordo com o final dizendo que Fran foi o nome do jogo. E o que ela falou do Max, dizendo que ele era falso e materialista? Uma mulher completamente louca e com várias personalidades. Não aceito esse título. O verdadeiro e fiel nome do jogo foi e continua sendo MAXIMILIANO PORTO, o MAX!

    ResponderExcluir
  59. Adorei o texto, embora não concorde com tudo, mas está ótimo! Parabéns.
    Fran é uma mulher/menina espontânea, encantadora, carismática. Amo Fran! É um ser humano contagiante, apaixonante e especial, mas não é perfeita, como todos, aliás.Assim sendo, cometeu alguns erros, que se quisermos ser imparciais, deixando nossas preferências de lado, com certeza, em alguns momentos, prejudicaram Max, se não no jogo, mas na urgência de ter que manter-se equilibrado e inteiro para o jogo. Foi visível o seu abatimento nos momentos mais cruciais de seu relacionamneto com Fran, de seu apaixonamento pela menina encantadora que ela é: Uma mulher incrível, mas às vezes dificil de se conviver, como ele mesmo disse.
    Percebo que até hoje Max não foi perdoado pelo episódio da Maíra. Único momento em que ele "vacilou",a meu ver, não por não ter tomado partido, mas por não tê-la afastado daquela situação tão constrangedora e também, porque não?, por ter dado conversa demais, quando Maíra foi falar com ele. Ali ele municiou o inimigo, em boca fechada não entra mosca! Felizmente ele se recuperou, se explicou (sempre cobravam explicações dele, como se não bastasse a pressão, de todos os lados) e se recuperou, exatamente porque se manteve fiel a seus princípios, mesmo quando percebeu, através do recadinho de Bial, que não fora feliz a decisão de não "proteger" a sua amada.Não tomar partido não significa ficar em cima do muro, não significa não se ter um posicionamento. Porque tem-se sempre que tomar partido? Será que tem que ser isso ou aquilo? Ele nunca deixou de ser ele mesmo para agradar ninguém.Vencer só por mérito! Ele é desse jeito, ele se assume e é de total responsabilidade dele as consequências de seus atos, para o bem ou para o mal, por isso ele bate no peito.Ele sabe quem ele é, mas nunca disse que era melhor do que ninguém. Essa é a diferença entre auto-estima e soberba. E ele venceu por ter mostrado quem ele é verdadeiramente,para quem teve a feliz oportunidade de assistí-lo, um ser humano que erra, mas que com seus acertos é exemplo para todos.
    A passagem de Max pelo BBB9 não foi mágica.Ele não foi para aquelea casa para fazer mágica. Essa palavra pode ser confundida com ilusionismo, dependendo do contexto e o BBB é propício para esse tipo de simulação. Sua passagem pelo BBB foi magia pura. Como ficarmos indiferentes ao brilho de Max? Impossível! Ele mostrou-nos que todos podemos brilhar, tal qual ele brilha e que é nessa luz que está o melhor de nós: integridade, carater, respeito ao próximo e, principalmente, amor. O que precisamos é acreditar como ele acredita.Bater no peito!Sabermos que o nosso maior adversário na vida somos nós mesmos. Está em cada um e Max deu-nos o exemplo. Não foi difícil reconhecê-lo!
    Qual a grande jogada de Max? Para o jogo, com certeza, declarar-se jogador, mas, para quem o assistiu, para quem acompanhou sua trajetória foi, acima de tudo, não ter medo de ser quem ele é na luz e na sombra pois, como ele mesmo diz, todos nós convivemos com essa dualidade. Quantas lições ele nos deu, em palavras e nas entrelinhas. Não, não foi um jogo preto e branco. Foi um jogo iluminado!
    Max e Fran se merecem. A sintonia entre eles é de alma, mais do que atraídos para aquela casa, para aquele jogo, num nível superior eles foram atraídos um para o outro.Fran com sua espontaneidade e intuição reconheceu isso ao dizer, em rede nacional que ela ganhou o Benhê e, tenho certeza que ele sabe que ganhou a Fran, uma fofura de presente.
    Parabéns Fran, parabéns Max e continuem a ser exemplo.

    ResponderExcluir
  60. ADOREI o texto!!!!

    Nossa vc disse absolutamente td, concordo plenamente!!!

    Parabéns pela sua ótima leitura do jogo!!

    E parabéns tbm aos Benhês, afinal eles tiveram, e ainda tem, a toda poderosa globo contra eles, mas ainda assim conseguiram driblar a má-vontade (sendo boazinha) dando um show de carisma!!!

    ResponderExcluir
  61. Muita coisa legal foi dito neste texto, mas esse endeusamento de Fran eu nao concordo. Ela vacilou muito com Max, principalmente perto dos paredoes dele, onde ela nunca acreditava que ele voltasse, ficando sempre em cima do muro, esperando as votações as vezes até apoiando os rivas dele, como no caso com a Ana. Muitas vezes depreciou ele e o prejudicou.O que foi aquilo de dizer que nao tinha companheiro? Durante o jogo varias vezes torci pra ele descartar ela e seguir sózinho porque parecia que ela queria mesmo era só arrumar um marido e estava pouco se lixando pro resto, só pensando em sacanagem -ele chegou a dizer algumas vezes que ela só falava nisso. Acho que mAx foi o nome do jogo, leal, carismatico, ponderado, fiel aos amigos sempre vendo o lado positivo. Pra mim ele é o cara de todos os BBBs vistos até agora.

    ResponderExcluir
  62. BBBalãozinhoooo...eternamente Grata!

    Miguel, Mah..e outros...
    em nenhum momente quis e quero despreciar O MAX..Amo e admiro e muito ele, Só que na minha visão do Jogo, a pessoa tem q se jogar mesmo, se a Fran mostrou um montão de defeitos como vcs disseram, foi exatamente pq ela se mostrou, não se escondeu, não reprimiu, eu elogiar a Fran não quer dizer que não gostei do Max...pelo contrario, um se completou no outro...e em nenhum momento numerei defeitos em Max, é até impossivel, mas pra mim, ali no quarto do LIDER(não na piscina)ele errou.

    Gentem eles derrotaram a Vênus Plantinada, isso não é pra qualquer um não...

    Cleoneide vc me entendeu direitinho, valeu.

    ResponderExcluir
  63. Mariana,
    Concordo com vc!!!!

    "a Fran não se esfregava, ela brincava com os meninos, ela é assim, tanto que os mais de 600 namorados que ela falava só foram 4, o lance do Nono por favor ela só era atenciosa com ele, todo mundo deus as costas pra ele, mas ela não, ela disse na cara dele que ele foi traira, que ela não gostou do voto dele no Max... se vc não sabe ela desde nova fazia trabalho voluntário em asilos e agora lá em são paulo fazia também mas não quis dizer em que, porque não queria usar isso"

    Fran e Max "Os Dignos"

    ResponderExcluir
  64. Biduca... :P
    Corrente do bem! Vai chegar um dia que vc vai estar indicando muitos blogs para seus leitores!

    Beijos do Doutor

    ResponderExcluir
  65. O jogo da fran no bbb9 é facil de ler.

    A estratégia ela era colar naquele que ela acreditava ser o favorito.

    Começou quando o DJ, grande conhecedor de BBB, disse pra ela colar no Max caso ele entrasse no BBB porque para o DJ o Max dentro do 8P era o que tinha o maior perfil de vencedor do BBB, coisa que no final ele acertou.

    Através da dica do DJ ela colou no Max no começo do BBB. Mas só que ela não contava sentir uma atração e apelo emocional e começar a nutrir sentimentos por ele, mas ele não fazio o tipo físico dela. Mas ela durante o programa começou a ver um favoritismo pelo Nono e isso foi a confundindo, já que a postura do Max que dizia pra todos ser jogador a fazia pensar que ele não seria tão favorito assim como o DJ apregoou. E ela foi se aproximando do Nono e fez aquelas barbaridades, como deixar o Nono a apalpar, a virar manicure e pedicure e baba do nono, aquelas cenas tristes no paredão do nono na piscina e no futton (cenas deprimentes). Pois essa era a estratégia dela colar no favorito. Mas aí o nono saiu.

    Aí por causa da justificativa do voto do Max no Ralf e dele ter falado dela não ter sentido nada na saída do nono deixou na cabeça dela a imagem de jogador do mal do Max. E ainda o discurso do Bial que ela interpretou errado pensando que o Ralf era o favorito e que o ele era a tentação pra ela fez com que ela, dentro da estratégia dela, pensasse que o Ralf fosse o favorito. E como o Ralf faz o tipo físico dela ela não teve problema de se aproximar dele. Mas o Ralf escolheu, pra sorte da Fran, a Milena com medo de se queimar com o publico caso a relação Max e Fran fosse o casal mais querido do publico.
    A Fran tinha sim atração e tesão pelo Ralf muitas cenas mostram isso. No quarto do líder na conversa das meninas, com Pri e Milena, ela tinha curiosidade em saber da Milena como era o beijo e a pegada do Ralf.
    Na festa dos ets em que na conversa entre ela, Max e Milena, quando Milena fala do p* do Ralf ela toda interessada chega a olhar com desejo carnal para o P* e corpo do Ralf coisa que o Max pegou e até disse pra ela que ela olhava com desejo e admiração o Ralf. Mas a Fran não tinha sentimentos pelo Ralf e nem ciúmes. O Ralf fazia o tipo físico dela e ela o achava favorito, mas não fazia o tipo de homem, jeito e comportamento que a atrai e que poderia fazer uma relaçao, coisa que o Max fazia.
    Mas graças ao Max a Fran voltou com o Max e isso a trouxe de volta pro jogo e daí a relação dos dois foi crescendo e so voltou a dar uma derrapada por causa do cartão, já que ela idealizava o DJ, ela não gostava do DJ era só uma idealização. Aí depois a Fran colou na Ana e na Nana.
    A fran só sentiu firmeza da força do Max quando no Show do Latino um dos fantasiados disse pra ela que o único que tiraria a Ana era o Max, desse dia em dia ela se entregou de vez ao Max ate com cenas picantes!!!
    VAI SE CATAR É CLARO QUE O MAX MERECEU E FOI MAIS DO QUE JUSTO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  66. A FRANCINE,NAO GOSTAVA DA ANA,MAS FOI FALSA AO ACHAR QUE AS DUAS ERAM FAVORITAS E FICOU DEIXANDO AS DUAS FALAREM MAL DO MAX,DIMINUINDO ELE,E ELOGIANDO O DERROTA,NAO DEFENDIA O MAX P*** NENHUMA,FICOU EM CIMA DO MURO SIM,ENTRE ANA E MAX,E NISSO A ANA GANHOU SIM UM POUCO DA TORCIDA DA FRAN,TINHA GENTE QUE TORCIA PRA FRAN E PREFERIA,ANA COM A FRAN DO QUE O MAX!!!

    ResponderExcluir
  67. BIDUCA

    A FRAN NAO SE ESFREGAVA NAO,ELA SÓ PASSAVA A BUN*** NO P** DOS CARAS,PASSOU O RODO EM TODOS!!!!!!!!!!!!
    CONTA OUTRA TÁ???
    MENOS, BEM MENOS,DETESTO QUANDO AS PESSOAS,QUEREM PASSAR TINTA EM CIMA DO QUE AS PESSOAS FAZEM DE ERRADO,É DAQUELE TIPO,ME ENGANA QUE EU GOSTO AFF!!
    PORQ VOCES GOSTAM DE MENTIR ,FAS DA FRAN???????????????

    ResponderExcluir
  68. NAO GOSTEI DO BALAOZINHO TER INDICADO ESSE BLOG,EU ERA FA DO BALAOZINHO,MAS DEPOIS QUE LI AQUI,QUE A VITÓRIA DO MAX NAO FOI JUSTA EU ODIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  69. O NOME DO JOGO E DONO DO JOGO FOI

    MAX
    MAX
    MAX
    DALEEEEEEEEEEEEEE MAX!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  70. O NOME DO JOGO É

    MAXIMILIANO PORTO
    MAXIMILIANO PORTO
    QUEBRA TUDO MAX!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  71. BRUNO DE MOURA DISSE TUDO!!!!!

    ResponderExcluir
  72. ANGEL
    TUDO QUE O NOSSO MUNDO NAO PRECISA,SAO PESSOAS COM ESSE TIPO DE VISAO,QUE QUEREM DISTORCER A VERDADE,EMPURRA A SUJEIRA EMBAIXO DO TAPETE,COMO PODE DIZER QUE A VITÓRIA DO MAX,NAO FOI JUSTA????

    O MAX É SHOWW
    FOI REALMENTE O CARA DE TODOS OS BBBS,
    A FRANCINE NAO CHEGA NEM AOS PÉS DO MAX,SE ESCONDEU ATRÁS DELE O PROGRAMA INTEIRO,

    MAX O NOME DO JOGO
    MAX É O CARA
    SEM MAX BBB9,NAO EXISTIRA JAMAIS!!

    ResponderExcluir
  73. Texto perfeito!
    Concordo plenamente com seu ponto de vista
    Max mereceu ganhar?
    SIM
    Mas sem francine, ele seria tachado de mais um vilão jogador.
    A edição da tv aberta manipulou totalmente o jogo, queriam que nos fizecem acreditar que priscila fosse a alma do jogo, a mulher perfeita, querim que engolissemos o casal vovo netinha, 'esqueceram' de mostrar as emoções humanas, mostraram apenas o jogo, se não fosse o ppv ou o youtube, não duvido nada que priscila, ana ou naia teriam ganhado.
    penso em quantas pessoas merecedoras como fran e max ja passaram pelo bbb e foram tachadas de vilão ou mosca morta pela edição.
    Os nomes desse bbb foram realmente Francine e max, alias na minha opinião eles foram o melhor de todos os bbbs um completa o outro, sem um o oiutro perderia totalmente o brilho!
    Francine merecia tanto ou até mais ter ganhado quanto max.

    ResponderExcluir
  74. Nooossa vc não deve ter assistido o mesmo BBB9 que eu...
    FRAN chegou a final por força do MAX que encheu a bola dela...por ter se apaixonado e assim segurou a onda legal.
    Fran todo o tempo, no jogo, se inclinava sempre para onde o vento lhe soprava favorável...Passou pela mão de todos os homens na casa e sempre que podia... queimava legal o cara...principalmente no paredão com a MILENA...que se não fosse a sua torcida fiel...ele teria dançado.
    Ora me poupe, dizer que Max se reencontrou no jogo através da Fran...Ela em nada o ajudou...Teve o poder de imunidade por duas vezes e nunca usou a favor de Max...que normalmente era o preferido para os paredões.
    MAX foi o grande campeão por excelência...mérito unicamente seu!!!
    Encarou de frente todos os seus adversários...com respeito e dignidade.
    Encarou de frente os micos, deboches e sandices que FRAN...num sadismo cruel o fazia passar.
    Enfim, esse homem nasceu para vencer e portanto, tenho certeza que daqui pra frente, nenhuma barreira irá represá-lo e impedir que se torne um oceano.
    Se MAX escolheu FRAN para ser a mulher de sua vida...que seja!!!
    O importante para aqueles que o amam...é a sua felicidade.

    ResponderExcluir
  75. tô realmente passadaaaaaaa!!!!!!!!
    nunca li um resumo perfeito e tão verdadeiro dos participantes do bbb9 como esse. Parabens, vc disse tudo o que eu sentia, mas não saberia expressar com tanta sabedoria.Principalmente sobre o Max e Francine!!

    ResponderExcluir
  76. é nossa amiga any, não ter ter assistido como eu quase 24 horas!!!!!!!!os doi se completam, amo os dois!!
    TEXTO PERFEITO!!!

    ResponderExcluir
  77. Falou tuuuuuuuuuuuuuuuudo.
    Assino embaixo. Não tirando o merito do Max, mas Fran por tudo q demonstrou merecia mais q qualquer outro o prêmio.
    Teve pessoas não tão boas nesse BBB, porém o vilão dessa edição foi a Edição, maldita edição q não passou o q havia d melhor nesse BBB: A história de Max e Fran, e paralela à ela a história de uma menina brilhante, Linda engraçada q embalou esse BBB, uma boneca com atitudes de gente grande chamada Francine, ou simplesmente nossa Fran.
    Mas valeu Fran, valeu pela coragem, pela alegria, pela lealdade, valeu por nos encantar e nos conquistar todos os dias.
    Fran, a menina fantástica do BBB!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  78. cada um com sua opinião, mas pra mim seu texto resumiu esse BBB! Francine Piaia foi a vida do BBB9!Quanto aos erros,todos ali erraram,a gente sabe disso,mas não vi o Max,Flavio,Pri pedirem desculpa em nenhum momento por burradas tão grandes que cometeram com a Fran,ao contrario da mesma.Fran não só enxergou seus defeitos como teve cara e coragem pra se redimir de qualquer erro e injustiça que tenha cometido.É uma pena que ela não tenha ganhado o premio,embora goste muito do Max!Ja disse anteriormente e repito aqui, Fran mostrou todos os seus defeitos,e mesmo assim me fez apaixonar pelas suas qualidades. Merece muito sucesso na vida..

    ResponderExcluir
  79. eita,torcedores do Max em peso aqui hein?! Cada um torce pra quem quizer galera,se não gostaram do blog vão pra um que seja do Max e que tenha opiniões opostas a essa.Pra mim o nome do BBB foi Francine Piaia assim como pra vcs quem mereceu ganhar foi o Max.Agora falar que Francine se esfregou em vários caras,humilhou o Max,curtiu da cara dele,etc..etc..etc..em um blog que a apoia é falta de respeito!

    ResponderExcluir
  80. Just perfect! Poucos expressaram tao bem o q eu penso como vc... Pra mim, o BBB9 teve um nome e esse nome eh FRAN! Simples assim! Max ganhou, nao tiro o mérito dele, mas q se acovardou em momentos cruciais, isso eh inegável. Nessas horas, detestei o Max com todas as forças... Assim como amei a Milena do começo ao fim e como fui me decepcionando com a Priscila e o Flafs dia após dia. Obrigado por colocar em palavras td q eu penso do BBB9. Vou te linkar e copiar trechos no meu blog, se vc me permite... Qualquer coisa, reclama lá q eu apago. Gd bj e parabens!!
    FRAN SEMPRE!!

    http://welovefran.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  81. Concordo com boa parte, mas vc exagerou bastante no final! Deturpou as principais qualidades do Max e exaltou as da Fran pra mostrar o seu favoritismo por ela, vc foi completamente parcial e com isso deixou muito a desejar, mas enfim cada um tem uma opinião!..eu realmente acredito que o nome do JOGO foi MAX, foi a vitória mais justa de todos os BBBs, sem desmerecer a Fran é claro, mas como vc mesmo disse em seu texto o jogo vai pra quem erra menos, pra quem é mais eloquente..o Max nunca deixou de ser o favorito pra ganhar o BBB, a Ana por ser a queridinha do Globo ficou mais em evidência por um tempo, mas a grande maioria das pessoas se vc perguntasse torcia por ele!..to sem tempo agora pra ficar escrevendo, mas concordo plenamente com a *Mah*

    ResponderExcluir
  82. Vera Lucia, ana,Janet...e outros..
    mais uma vez, o MAX ganhou merecidamente e ponto, em nenhum momento questionei isso, só digo que :
    A espinha dorsal do Programa foi a Fran.
    Tudo foi desenvolvido em volta dela.
    Com as inseguranças dela, o medo..etc.
    se ela tinha defeitos? Nossa e como, alias como todos nós,e como disse no texto que ela errou muitas vezes, e o Max uma só, em nenhum momento pintei um Max vilão seria impossivel, ele é um cara FODA!
    Vamos dizer assim, pra vcs entenderem que eu admiro igual aos dois,mas por uma questão de posicionamento, e do que eu acho do BBB escrevi esse texto da FRAN pq para mim se ela tivesse saido antes , ou mesmono paredão com Mirla o jogo teria acabado, ou melhor a graça, charme, o programa seria uma rotina extressante.
    bom, vamos resumir assim...
    Como em um time de futebol,eles ganharam o campeonato, mas quem levantou o trofeu foi MAX , MERECIDAMENTE!!!

    MAX E FRAN, OS DIGNOS!

    Bruno, acredito sim que o Flavio deve ser uma excelente pessoa, mas dentro do jogo, depois de um periodo ele mudou sim.
    não vou ficar em uma discução nula, sobre cada momento da casa, poderia, mas não é o objtivo agora.
    Torço para gurizada do lado B, inclusive para o flavio, só dei a MINHA visão.
    sorte a todos!

    ResponderExcluir
  83. Lindo texto!!!

    Penso exatamente como você. Obrigada por externar, de maneira tão clara, o que foi o BBB9. Desejo muita sorte e paz a Fran e ao Max.

    Parabéns!!! Valeu!!!

    ResponderExcluir
  84. Nossa... Leio blogs e freguento comunidades relacionadas a "Maxine" diariamente, e pela primeira comento em um blog...
    Vc viu o q eu vii... Enalteceu as qualidades e relatou os defeitos mostrados nesses tres meses...

    Se vc teve favoritismo pela Fran qual o problema? Certas pessoas, principalmente fãs do Max, julgam como se esse ponto de vista fosse totalmente erronio, como se falar bem da Fran fosse diminuir a vitoria do Max... Max venceu por seu meritos e por errar menos, ninguem duvida disso, mas eh nitido q o terceiro lugar de Fran é no minimo encomodo.

    Meus olhos se encheram de lagrima ao ouvir o anucio (e vamos combinar q em uma final de BBB o minimo q se podia esperar era um discurso para os três) de q Fran sairia em terceiro... Pensei na hora, sera q so eu vi a menina-mulher q a Fran foi? Sera q so eu penso q ela foi a estrela desse BBB? Ela esteve presente em tudo de mais marcante, o relacionamento amoroso mais verdadeiro ao lado de Max, a amizade mais leal (por parte dela) com o lado B, a maior briga (q na minha opniao foi uma atitude errada mas com motivos certos) e, para mim, a cena mais emocionante, q foi seu paredão.

    Ler seu post foi como um conforto, uma resposta. Não, não foi so eu q vi esse BBB. Não foi so eu q me encantei, me apaixonei, me estressei e me alegrei com Francine.

    Se ela errou? Sim, muito. Mais q o Max? Sim, com certeza. Porém acho q os erros de Fran eram menores, sua espontaneidade em excesso se virada contra ela e fazia sua melhor qualidade (a irreverencia) se transformar em seu pior defeito (falava quando seria melhor guaradr para si). Para mim a participante mais um humana da ediçao... Se estava triste naum fingia ser a forte, se estava insegura naum fingia segurança, chorou, questionou, duvidou, falou, e como falou.

    Acho sim q a Fran merecia mais q um terceiro lugar. Isso naum implica dizer q achei errada a vitoria do Max. Acho q ele é sim um homem com enormes e indescutiveis qualidades. E se Fran naum ganhou o jogo, acho q naum podia ter outro melhor para ganhar. Torço mto pelos dois.

    Pra quem nunca tinha escrito em um blog acho q me empolguei com o comentario, mas naum pude deixar esse passar em branco. Nunca li uma coisa q expressa-se tanto meu ponto de vista.

    Parabens pelo texto e pela coragem de escrever mesmo sendo julgado por mtos.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  85. Biduca AMEI!!!!!!!!!!!!!!que texto!!!
    ADORO A FRAN, sem dúvida assino embaixo.
    Tenho certeza que ela também conseguirá muito sucesso na vida, talento não se compra, não se conquista...!" se nasce COM"!!! e Ela nasceu INTEIRA TALENTO!!! Nossa Boneca Encantada e Fantástica!!!
    Bjsss e Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  86. A FRANCINE É UMA CHATAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    ELA SOZINHA SERIA UMA ANA PIORADA!!!!!!!!!!!!
    PARA O MAX ESSE ROMANCE NAO O AJUDOU EM NADA ,PELO CONTRÁRIO,NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE A FRANCINE SE FAZIA DE COITADA PRA QUEIMAR O CARA,ESNOBAVA O MAX O PROGRAMA INTEIRO,DUAS SEMANAS ANTES DO PROGRAMA ACABAR,ESCREVIA PRO DJ AINDA,ELA FEZ O MAX DE BOBO,MAS INFELIZMENTE MUITA GENTE COMPROU * A COITADINHA * FRANCINE!!!!!O MAX FOI PERSEGUIDO PELA EDIÇAO,PELOS OUTROS BBBS,E ATÉ HOJE O PERSEGUEM AQUI FORA,ESSA COISA DE TAXAREM O MAX DE GAY,PARTIU PRIMEIRO DA FRANCINE,QUE FICAVA TODA HORA O ESCULAXANDO,DEU O PRIMEIRO BEIJO NO MAX,E NO OUTRO DIA O HUMILHOU,FALOU PRA ELE QUE TINHA FEITO UMA APOSTA COM O FLÁVIO,QUE SE BEIJASSE * MAX * O FLÁVIO COMERIA O C* DELE,FALOU ISSO NA FRENTE DE TODO MUNDO,CONCLUSAO HUMILHOU O MAX,EU SOU FA DO

    MAX

    FRANCINE ODEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  87. O NOME DO JOGO FOI

    MAXIMILIANO PORTO

    QUEBRA TUDO MAXXXXXXXXXXXXXXXXXX

    ResponderExcluir
  88. Mais uma vez quero reafirmar os meus elogios ao seu texto e a sua apurada sensibilidade ao expor suas idéias sobre esse BBB9, que tocou tanto a quem o assistiu pelo ppv.
    Li o seu recado acima e quero deixar claro para você que, em nenhum momento, achei que você considerou desmerecida a vitória de Max. Entendi perfeitamente tudo que você escreveu, apenas pretendi compartilhar alguns dos meus sentimentos com relação a Max(especialmente) e Fran, sem querer criar controvérsias e com um grande respeito a você que expõe suas idéias, sobre um assunto que, infelizmente, tem provocado tanto excessos desrespeitosos e desagradáveis, como temos lido por aí.
    Por outro lado,confesso que é bastante paradoxal eu ter apreciado seu texto, sem considerar Fran o nome do jogo, uma vez que esta é a razão do próprio texto.
    Para mim, foi muito fácil ver, logo na primeira semana, que o cara do jogo era Max, mas confesso que, ainda para mim,apontar entre Max e Fran o nome do jogo é impossível.Sempre achei que a história desse BBB foi escrita à quatro mãos ou seja, aproveitando a sua idéia, para mim, a espinha dorsal do BBB9 foi o casal. Talvez Maxine fosse o nome do jogo, mas eu prefiro ficar com o cara, sem ter que pensar em dar nomes. Vou me sentir injusta.
    Mas tudo isso que escrevi acima, não é uma crítica a sua posição, muito pelo contrário,é apenas o depoimento de quem pensa diferente, mas respeita,exercita e aprende muito nessa convivência respeitosa com tantas pessoas inteligentes e sensíveis, que escrevem em seus blogs sobre diversos assuntos.
    Não discordei de você, apenas penso diferente, mas não tanto, parodiando nossa querida Fran, não chega a caber numa caixa de bombom!

    ResponderExcluir
  89. Realmente concordo com voce bidu Fran foi onome desse bbb e sem ela o Max nao brilharia tanto sou Maxine torso pelo casal e vi desde o começo as maldades contra eles da ediçao tendenciosa ,Naia nunca me enganou e a Ana tambem ,ja a Priscla gosto dela so acho que ela nao merecia nem estar na final .
    Quanto ao que a venus platinada esta fazendo com o casal nao estou preocupado porque eles mesmo sem querer estao ajudando estao fortalecendo mais ainda a torcida pelo casal .
    Força Max força Fran os maxines estao juntos.

    ResponderExcluir
  90. Nossa o Melhor texto de todos os tempos...
    Meu Deus ,você leu e escreveu o jogo tal qual foi , Fiel ...
    A parte em que você descreve a Fran é o melhor e sua lealdade aos fatos me emocionou ...

    Parabéns...

    fã eterna agora ...

    ;D

    ResponderExcluir
  91. Nossa só hoje estou lendo esse texto realmente maravilhoso, sempre disse que se não fosse a Fran talvez o Max tivesse se perdido no jogo ele era só razão faltava a emoção e o publico ia ter ele como um vilão, e a Fran trouxe toda essa emoção para que ele ficasse mais leve. Parabens muito bom.

    ResponderExcluir